• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo
Advertisement

E-commerce

Loja virtual e loja online: entenda as diferenças

E-commerce

Temu assume liderança do e-commerce no Brasil

E-commerce

Rastreamento Correios: como acompanhar suas encomendas

E-commerce

Produtos com desempenho consistente têm mais chances de se manter no topo, aponta estudo

E-commerce

Plataformas de e-commerce: o que são e como escolher uma

E-commerce

Mercado Livre Afiliados: como funciona e estratégias

E-commerce Operação

Amazon expande entrega de mercado no mesmo dia nos EUA

E-commerce Operação

Jornada sem redirecionamento: o que é?

E-commerce

PMEs online crescem 23% no Dia dos Pais

E-commerce

Caso de Virgínia Fonseca coloca live shopping como tendência no varejo

Recentemente, empresária utilizou o método e conseguiu faturar mais de R$22 milhões com sua marca We Pink em apenas 13 horas

Publicado

2 anos atrás

on

25 de abril, 2023

Por

Redação

O modelo de live shopping é uma estratégia de vendas que tem se tornado popular no mundo dos negócios e ganhou ainda mais força após o caso da empresária Virginia Fonseca, que conseguiu faturar mais de R$22 milhões em apenas 13 horas utilizando o método recentemente.

De forma geral, o live shopping ou live commerce consiste em um evento ao vivo na internet, geralmente transmitido em redes sociais, onde os espectadores têm a oportunidade de comprar produtos em tempo real enquanto assistem a apresentação de um produto ou serviço.

Assim, a estratégia de Virginia consistiu em apresentar os produtos de sua marca, a WePink, em uma live interativa, onde os espectadores puderam tirar dúvidas e fazer perguntas em tempo real. Além disso, a empresa ofereceu descontos e promoções exclusivas para quem comprasse durante a transmissão.

O sucesso do modelo de live shopping se dá, em grande parte, pela interatividade que é criada entre o vendedor e o público. Durante a transmissão ao vivo, é possível criar um ambiente de engajamento e proximidade com os consumidores, que se sentem parte da experiência de compra. Além disso, a possibilidade de fazer perguntas e receber respostas em tempo real cria uma sensação de confiança e segurança no momento da compra.

Outra vantagem do modelo de live shopping é a possibilidade de mensurar os resultados em tempo real. Ao fazer uso de ferramentas de análise de dados, o vendedor consegue verificar o número de visualizações, de cliques e de compras feitas durante a transmissão, o que permite ajustar a estratégia de vendas em tempo real e de forma mais eficaz.

Por fim, o modelo de live shopping é uma estratégia que tem se mostrado interessante para empresas de diferentes setores e tamanhos. Desde grandes marcas até pequenos empreendedores, todos podem se beneficiar dessa forma inovadora de venda, que tem o potencial de aumentar significativamente o faturamento e a visibilidade do negócio.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Não perca

Chegada da Shein deve impulsionar e trazer desafios ao varejo nacional

Continue Reading

Você pode gostar

  • atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

    Funcionários da Starbucks nos EUA terão reajuste salarial de 2% em 2025

  • Target Target

    CEO da Target, Brian Cornell, vai deixar o cargo

  • Casa do Construtor Casa do Construtor

    Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

  • Ulta Beauty; beleza de prestígio Ulta Beauty; beleza de prestígio

    Mercado de beleza de prestígio cresce acima da média global no Brasil

  • ruptura de estoque; nuvemshop; inteligência artificial ruptura de estoque; nuvemshop; inteligência artificial

    Como a inteligência artificial está revolucionando o last mile no varejo

  • Mercadão dos Óculos Mercadão dos Óculos

    Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil
Operação1 hora atrás

Funcionários da Starbucks nos EUA terão reajuste salarial de 2% em 2025

Target
Operação3 horas atrás

CEO da Target, Brian Cornell, vai deixar o cargo

Casa do Construtor
Franchising5 horas atrás

Casa do Construtor inaugura três unidades no Uruguai e amplia expansão internacional

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação