Operação

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Para Bruna Cazelato, é essencial contar com algoritmos que auxiliem na tomada de decisão e consigam construir políticas de estoque

Published

on

Em meio ao crescente uso das tecnologias pelas grandes redes, a Central do Varejo teve uma conversa exclusiva com Bruna Cazelato, diretora de abastecimento da Leroy Merlin. Durante a entrevista, a executiva falou sobre como o ambiente digital traz desafios e oportunidades para os varejistas.

Segundo ela, o cliente está cada vez mais conectado, e oferecer a possibilidade de comprar e variar sua experiência entre o físico e o digital é um dos pontos fortes desse novo momento. “Por outro lado traz algumas complexidades internas na hora de garantir que a cadeia de abastecimento de todos os nossos pontos tenha eficiência”, exemplificou a diretora da Leroy Merlin. 

Um dos desafios, segundo Bruna, é garantir o estoque para que não haja falta ou excesso de produtos e prazos de entrega competitivos. Nesse sentido as Inteligências artificiais podem ajudar. 

“Traz para nós um novo olhar sobre alguns conceitos antigos de compras, de abastecimento. Precisamos ter no dia a dia algoritmos que nos auxiliem na tomada de decisão e consigam construir políticas de estoque, de frete e atendimento cada vez mais próximas do que o cliente espera”, finaliza, ressaltando a importância de equilibrar custo, eficiência e a necessidade dos consumidores.

Leia também:

Saiba como executar uma boa gestão da sua franquia

Foto: Gouvêa Experience

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *