• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Enjoei surpreende e reduz prejuízo em 71% após disciplinar despesas
Advertisement

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

E-commerce

iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

E-commerce

Como pequenas empresas podem competir com grandes marketplaces

E-commerce

Temu Brasil é confiável? Descubra antes de fazer suas compras online

E-commerce

Shopee divulga mapa com categorias mais vendidas no Brasil

E-commerce

Amazon lança opção de entrega em dia fixo no Brasil

E-commerce

Chargeback: o que é, como funciona e como evitá-lo

Colunistas E-commerce

A operação logística dos canais digitais como motor estratégico e vantagem competitiva das marcas

E-commerce

Loja Integrada: o que é e como funciona

E-commerce

Enjoei surpreende e reduz prejuízo em 71% após disciplinar despesas

Plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados teve perdas de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023

Publicado

2 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação

A Enjoei, plataforma online brasileira que permite a compra e venda de artigos usados, seminovos e artesanais, reportou um prejuízo de R$9 milhões no primeiro trimestre de 2023. Apesar do resultado negativo, o montante é 71% menor do que os R$31,1 milhões registrado no ano anterior.

Por outro lado, a empresa movimentou R$ 35,8 milhões em receita líquida no período, alta de17% na base anual. De acordo com a marca, a melhora nos resultados se deve principalmente a iniciativas de rentabilidade e a maior disciplina nas despesas para encarar o período de juros elevados.

Os números foram melhores do que os esperados pelo mercado. O BTG Pactual, por exemplo, projetava perdas de R$ 11 milhões no primeiro trimestre, e menteve a recomendação neutra para as ações.

A plataforma Enjoei abrange uma ampla gama de categorias de produtos, como roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração, eletrônicos, móveis, brinquedos e outros artigos. Os vendedores podem criar suas próprias vitrines personalizadas, tirar fotos dos produtos, descrevê-los e definir os preços. Os compradores, por sua vez, podem pesquisar e navegar pelos produtos disponíveis, fazer perguntas aos vendedores e efetuar a compra diretamente na plataforma.

A empresa atua como intermediária nas transações, fornecendo um ambiente seguro para compradores e vendedores realizarem negócios. Além disso, possui um sistema de avaliações e comentários, permitindo que os usuários avaliem a reputação dos vendedores e proporcionem feedback sobre suas experiências de compra.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

As diferenças entre omnicanal e multicanal

Não perca

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

  • Club Social Club Social

    Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
E-commerce16 minutos atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 20253 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

china; guerra tarifária; tarifas
Economia5 horas atrás

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.