Operação
EssilorLuxottica adquire Supreme por $1,5 bilhões
A transação está prevista para ser concluída até o final de 2024
A EssilorLuxottica anunciou um acordo definitivo para adquirir a marca Supreme® da VF Corporation por $1,5 bilhões. A transação está prevista para ser concluída até o final do ano civil, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.
“Isso se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo-nos uma conexão direta com novos públicos, idiomas e criatividade”, disseram Francesco Milleri, presidente e CEO, e Paul du Saillant, vice-CEO da EssilorLuxottica, em um comunicado conjunto.
“Com sua identidade de marca única, abordagem comercial totalmente direta e experiência do cliente – um modelo que trabalharemos para preservar – a Supreme® terá seu próprio espaço dentro do nosso portfólio de marcas próprias e complementará nosso portfólio licenciado também”, acrescentaram.
Bracken Darrell, presidente e CEO da VF Corporation, também destacou o raciocínio estratégico por trás da venda.
“Sob a VF, a Supreme® expandiu sua presença nos principais mercados da China e Coreia do Sul e voltou a apresentar um forte crescimento”, disse ele.
“No entanto, dado o modelo de negócios distinto da marca e o modelo integrado da VF, nossa revisão estratégica de portfólio concluiu que há sinergias limitadas entre a Supreme® e a VF, tornando a venda um próximo passo natural”, afirmou Darrell.
A marca Supreme opera um modelo de negócios digital-first e possui 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa. A venda da Supreme deverá ser dilutiva para os lucros por ação da VF no exercício fiscal de 2025.
Os consultores para a transação incluem J.P. Morgan e Latham & Watkins para a EssilorLuxottica, e Goldman Sachs, UBS e Davis Polk & Wardwell para a VF.
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Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo