Comportamento

Aumenta a perspectiva positiva dos consumidores em todo o mundo

Published

on

perspectiva positiva

A consultoria norte-americana Gallup entrevistou quase 146.000 pessoas, com 15 anos ou mais, de 142 países sobre suas emoções. Seu relatório Global Emotions 2024 mostra que a perspectiva positiva dos consumidores, como experimentar alegria, sentir-se respeitado e bem descansado, aumentaram em todo o mundo.

Abaixo estão os principais pontos desse aumento da perspectiva positiva para as marcas.

Uma perspectiva positiva

As emoções positivas retornaram aos níveis pré-pandemia, com a Gallup atribuindo uma pontuação de 71 em 100 ao sentimento emocional positivo global. Em todo o mundo, 71% das pessoas disseram, em 2023, que se sentiam bem descansadas, 73% relataram ter experimentado alegria e 73% admitiram ter sorrido ou rido bastante no dia anterior.

Isso reflete os sentimentos que temos acompanhado, como o foco dos consumidores no bem-estar para reduzir o estresse e a busca por momentos de descontração.

Jovens são mais positivos

Globalmente, os jovens abaixo dos 30 anos pontuaram ligeiramente mais alto no Índice de Experiência Positiva da Gallup: 74 de 100. Isso é consistente com anos anteriores, já que os jovens tendem a marcar cerca de cinco pontos a mais do que aqueles com mais de 30 anos.

Um em cada cinco relata solidão

Em 2023, a pesquisa da Gallup perguntou pela primeira vez sobre solidão, descobrindo que 23% das pessoas no mundo relataram ter sentido solidão durante grande parte do dia anterior. Aqueles que relataram solidão também notaram mais emoções negativas, como tristeza (54%, em comparação com 18% dos que não se sentiram solitários, mas experimentaram tristeza).

Sentimentos de solidão têm sido uma luta constante entre os consumidores. Algumas marcas e iniciativas comunitárias tentam ajudar as pessoas a se integrarem em comunidades presenciais para aliviar esse sentimento.

Imagem: Envato
Informações: Nienke Creemers para Stylus
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *