Economia

Consumidores planejam aumentar os gastos nas festas de fim de ano em 2024

Published

on

Adobe; festas de fim de ano

À medida que a temporada de festas de fim de ano se aproxima, os consumidores expressaram otimismo e planejam aumentar seus gastos em oito por cento em comparação com o ano passado, de acordo com a Deloitte.

Em sua pesquisa de varejo para as festas de fim de ano de 2024, a Deloitte projeta que os gastos médios nas festas deste ano chegarão a US$ 1.778, comparados aos US$ 1.652 do ano passado. Isso inclui despesas com presentes, compras não relacionadas a presentes, itens para o lar e experiências, entre outros.

Esse aumento esperado foi atribuído a uma perspectiva econômica melhorada, à percepção de preços mais altos e ao aumento nos gastos do grupo de renda entre US$ 100.000 e US$ 199.000.

A pesquisa também revelou que todos os níveis de renda ainda estão priorizando o valor e buscando promoções, mesmo estando dispostos a aumentar seus gastos em relação ao ano passado.

“Para manter o espírito festivo, eles estão fazendo concessões e buscando promoções, com 75% planejando participar de eventos promocionais em outubro e novembro (em comparação com 61% em 2023)”, disse a Deloitte.

Executivos do varejo compartilham o otimismo dos consumidores, com 80% prevendo aumento nas vendas durante a temporada de festas, impulsionados por um maior tráfego nas lojas físicas e online.

No entanto, 78% acreditam que as promoções antecipadas estão gerando vendas antes da temporada, destacando a importância de ter mix de produtos e estratégias de precificação adequados desde o início da temporada de festas, segundo a Deloitte.

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *