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Vendas do TikTok Shop ultrapassam US$ 100 milhões na Black Friday

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Com uma possível proibição nos EUA se aproximando, o TikTok Shop gerou mais de US$ 100 milhões em vendas em um único dia na Black Friday, o triplo do valor registrado nesse dia no ano passado, anunciou a plataforma de mídia social em 3 de dezembro.

Entre a Black Friday e a Cyber Monday, o número de compradores no TikTok cresceu 165% em relação ao ano anterior. Entre as marcas mais vendidas estavam Crocs, Fenty Beauty, Estée Lauder e The Ordinary, de acordo com o anúncio. Os principais produtos adquiridos incluíram maquiagem, cuidados com a pele, fragrâncias, produtos de higiene pessoal, moda masculina, móveis para interiores, eletrodomésticos de cozinha, itens de fitness e equipamentos esportivos.

Após o lançamento do TikTok Shop nos EUA em setembro de 2023, a central de e-commerce teve um aumento nas vendas e visualizações durante esta temporada de festas. Vídeos com as hashtags #tiktokshopblackfriday ou #tiktokcybermonday acumularam mais de 4 bilhões e 3,5 bilhões de visualizações, respectivamente, segundo o TikTok. Além disso, a rapper indicada ao Grammy Nicki Minaj atraiu mais de 172 milhões de espectadores durante sua transmissão ao vivo no TikTok Shop, de acordo com o comunicado de imprensa da empresa.

Além de impulsionar marcas conhecidas, o TikTok destacou o sucesso de novos negócios em sua plataforma. Empresas pequenas e médias representaram um terço das vendas durante as campanhas de Black Friday e Cyber Monday do TikTok Shop.

“Neste período de festas, o TikTok é o lugar ideal para tutoriais de beleza, truques de embrulho de presentes, inspiração em moda, brinquedos divertidos, itens essenciais de viagem, receitas sazonais e muito mais,” disse Nico Le Bourgeois, chefe de operações do TikTok Shop nos EUA. “Seja um presente para tornar as festas inesquecíveis para alguém ou para você mesmo, o TikTok Shop facilita a inspiração e a descoberta do presente perfeito para todos.”

O crescimento das vendas do TikTok Shop não é surpreendente, considerando as pesquisas sugerindo que os consumidores estão recorrendo à rede social para encontrar inspiração e, por fim, comprar seus presentes de fim de ano. Mais da metade (55%) dos entrevistados em uma pesquisa da empresa de marketing MGH disseram já ter encontrado ideias de presentes no TikTok. Enquanto isso, um relatório da Fiverr descobriu que mais da metade (54%) dos consumidores da Geração Z disseram que vão encontrar seus presentes de fim de ano exclusivamente no TikTok Shop.

Mas, enquanto o TikTok Shop prospera nos EUA, o futuro da plataforma permanece incerto. Um tribunal de apelações dos EUA rejeitou a tentativa do TikTok de impedir que o governo dos EUA exigisse a venda da empresa para um novo proprietário. Como resultado, a empresa de mídia social poderá ser banida dos EUA já em 19 de janeiro de 2025.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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