E-commerce

Lojistas online de moda e beleza registram crescimento em 2024, aponta NuvemCommerce

Publicado

on

Letícia Vaz, head de inovação em moda da Nuvemshop

Os pequenos e médios lojistas online dos segmentos de moda e beleza iniciaram o ano com otimismo. De acordo com o estudo NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, 80% desses empreendedores estão confiantes para o ano, após um crescimento de 37% nos negócios em 2024 em relação ao ano anterior. O faturamento do setor superou R$ 2 bilhões.

A expansão é atribuída à adoção de estratégias de aproximação com os consumidores. Segundo o levantamento, 54% dos lojistas vendem também pelas redes sociais, 37% mantêm grupos com clientes em canais como WhatsApp e Telegram, 18% participam de feiras e eventos, e 17% utilizam e-mail marketing.

Para 2025, as marcas pretendem intensificar o uso de redes sociais (83%) e investir em mídias pagas (71%) e parcerias com influenciadores digitais (48%). “Em segmentos tão visuais quanto moda e beleza, essas estratégias são a chave para alavancar ainda mais os negócios”, afirma Letícia Vaz, head de Inovação em Moda da Nuvemshop e fundadora da marca LV Store.

O estudo também identificou que 48% dos lojistas ainda não utilizam tecnologias específicas para melhorar a experiência do usuário em seus sites. Entre os recursos citados estão Inteligência Artificial, provador virtual, vídeos, live commerce e chatbot.

A expectativa é que esse cenário mude em 2025, com apenas 10% dos lojistas mantendo-se sem inovação tecnológica. O provador virtual e a Inteligência Artificial são apontados como destaques. A IA, por exemplo, pode personalizar a experiência do consumidor, oferecer recomendações, otimizar estoques e até criar designs exclusivos.

“Fotos em alta qualidade, vídeos com detalhes como textura, caimento e acabamento, provador virtual, tabela de medidas clara e visível, depoimentos e avaliações de outros consumidores com fotos, entre outras ferramentas tecnológicas, são as maiores apostas para esse mercado”, destaca Letícia.

imersão ia no varejo

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *