E-commerce
PayPal lança solução de pagamentos para PMEs brasileiras

O PayPal anunciou o lançamento do PayPal Complete Payments (PPCP) no Brasil. A nova solução foi desenvolvida para apoiar pequenas e médias empresas no ambiente digital, com foco em maximizar vendas online, reduzir o abandono de carrinho e aumentar a eficiência operacional.
A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no Brasil junto a empreendedores de menor porte. “Nosso objetivo é apoiar as pequenas empresas brasileiras em seu caminho para a economia digital, oferecendo uma solução fácil, confiável e escalável que possa oferecer o que as grandes empresas têm, mas com a simplicidade que uma PME precisa”, afirmou Brunno Saura, General Manager de Vendas do PayPal Brasil.
O PPCP oferece integração rápida e permite que empresas aceitem pagamentos por meio de plataformas de e-commerce, redes sociais, QR code e links de pagamento. Segundo o PayPal, empresas brasileiras já estão utilizando a solução. “Na Menina Shoes, buscamos constantemente oferecer uma experiência de compra premium, segura e fluida para milhares de clientes em todo o Brasil. Com o PayPal Complete Payments, encontramos uma solução completa que tem impulsionado nossa conversão, fidelização e eficiência operacional”, declarou Marlon Pitoli, CEO da Menina Shoes. Ele destacou ainda o sistema de prevenção a fraudes como um diferencial da ferramenta.
A VTEX foi uma das primeiras plataformas a integrar a solução. “Consideramos que a parceria com o PayPal tem o potencial de proporcionar uma experiência fluida e segura para os clientes, o que pode contribuir para aumentar as taxas de conversão”, disse Fabio Schimidt, VP of Solution Engineering da VTEX.
Dados divulgados pela empresa indicam que 77% dos usuários do PayPal no Brasil estão mais propensos a finalizar compras em pequenas empresas desconhecidas quando o PayPal é uma das opções de pagamento. A empresa atribui esse comportamento à confiança dos consumidores na marca e ao contexto que ela oferece durante o processo de compra.
O sistema de prevenção de fraudes em tempo real monitora transações e atua na mitigação de riscos, oferecendo maior segurança tanto para os comerciantes quanto para os clientes.
O lançamento do PPCP no Brasil ocorre após a introdução da solução em mercados como China, Canadá, Reino Unido e países da Europa. A versão adaptada para o mercado brasileiro será atualizada com novos recursos gradualmente. A integração poderá ser feita via ecossistema de parceiros ou pela equipe de vendas do PayPal.
Imagem: Reprodução/PayPal