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Frio movimenta e-commerce em junho

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mulher colocando roupa de frio em arara em loja

Junho de 2025 tem apresentado temperaturas mais baixas que a média, com mínimas em São Paulo por volta dos 13ºC, por exemplo. Essa variação tem impulsionado as vendas de produtos para enfrentar a onda de frio. Segundo um levantamento da Nuvemshop, entre 1º e 12 de junho de 2025, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) online comercializaram 90 mil produtos relacionados ao frio, o que gerou um faturamento de R$ 11,4 milhões, o que representa um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre os produtos relacionados ao frio mais vendidos, se destacam os agasalhos. Itens como jaquetas, moletons, casacos, gorros e botas foram bastante procurados no mês. Apenas com as botas, por exemplo, os e-commerces tiveram um crescimento de faturamento de 93%, saindo de R$ 1,2 milhão em 2024 para R$ 2,3 milhões em 2025, com mais de 7 mil itens comercializados neste ano durante o período.

A gerente de experiência do cliente na Nuvemshop, Raissa Lisboa, explica que mudanças de temperatura geralmente movimentam o comércio. “Temos observado que as mudanças bruscas de temperatura também impactam diretamente o comportamento de compra online, com aumento na procura por itens que tragam mais conforto durante esses períodos. No mesmo período de 2024 tivemos uma onda de calor fora de época, que também impactou o comércio”.

Diante disso, a gerente alerta para a necessidade de preparação por parte dos varejistas. Segundo ela, aqueles que conseguem se organizar e prever variações no padrão de consumo podem se destacar. “Os picos de temperatura despertam oportunidades de venda para lojistas que acompanham de perto as mudanças climáticas e se preparam para responder rapidamente às novas demandas do consumidor”, afirma Lisboa.

Imagem: Freepik

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