• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Supermercado Pinheiro aprimora interação com cliente via código 2D
Advertisement

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

Google expande ferramenta de provador virtual para calçados

Inovação

Parceria com a Meta impulsiona crescimento da EssilorLuxottica

Inovação

Walmart permitirá compras diretamente pelo ChatGPT

Inovação

Gap firma parceria de inteligência artificial com o Google

Inovação Moda

Biotecido criado por startup brasileira é alternativa sustentável para substituir couro

Inovação

Supermercado Pinheiro aprimora interação com cliente via código 2D

Ferramenta permite acesso a maiores informações sobre os produtos e deve se tornar tendência entre varejistas nos próximos anos

Publicado

2 anos atrás

on

22 de junho, 2023

Por

Redação
Mulher fazendo compras no supermercado; vendas no varejo

O avanço da conectividade nas embalagens está proporcionando uma relação mais estreita entre os consumidores e as informações sobre os produtos no mercado. Isso acontece pois inovações como as etiquetas 2D, que tem entre seus exemplo o QR Code, permitem leituras dinâmicas e precisas, além de incluirem mais informações diretamente na embalagem. Ao ler esse código com um smartphone, é possível obter dados sobre a origem do produto e dicas de uso.

Um exemplo dessa aplicação é dado pelo Supermercado Pinheiro, localizado em Fortaleza (CE). O uso do código 2D no estabelecimento permite melhor controle de prazos de validade, lote e registro dos produtos, além de promover a interação com os clientes. Segundo George Menezes, Gerente de TI do Supermercado Pinheiro, a tecnologia possibilita maior controle interno e uma relação mais próxima com os consumidores.

A varejista implementou os QR Codes com o GS1 Digital Link, o que permite que os clientes acessem um espaço virtual com informações detalhadas sobre os produtos nas prateleiras. No caso de alimentos, até mesmo receitas são inseridas nas embalagens por meio dessa tecnologia, com o objetivo de melhorar a experiência de compra.

Além de proporcionar acesso às informações dos produtos, a ferramenta também permite a divulgação de conteúdos e ofertas, criando uma relação mais próxima com os compradores. O Supermercado Pinheiro incorporou a tecnologia em sua linha de marca própria, fortalecendo a relação com o consumidor e promovendo a fidelização.

O Diretor Comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro, acredita que essa tecnologia implementada na organização é uma tendência que deve ser adotada por toda a cadeia produtiva. Ele argumenta que somente com a adesão da maioria dos fornecedores e varejistas será possível disseminar essa tecnologia em todo o Brasil.

A busca por novas formas de atender o consumidor utilizando a tecnologia também otimiza o funcionamento interno das organizações. Por meio do código 2D, as empresas podem automatizar a inclusão das informações sobre os produtos comercializados, aumentando a produtividade e reforçando a segurança nas compras. George reflete que a diferenciação ocorre quando começam a entregar valores adicionais não apenas aos clientes, mas também aos fornecedores e colaboradores.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Amazon terá centro de inovação para projetar e lançar novos produtos

Não perca

Enxuto inaugura espaço para cliente relaxar e conversar no mercado

Continue Reading

Você pode gostar

  • moda circular moda circular

    Privalia e Instituto Dona de Si lançam ação de moda circular durante a Black Friday

  • Botoclinic Botoclinic

    Botoclinic inaugura Casa conceito na Avenida Brasil

  • Kecia Steelman, CEO da Ulta Kecia Steelman, CEO da Ulta

    NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

  • Labubu Labubu

    Sucesso do Labubu perde força e ações da Pop Mart caem 9%

  • pequenos; festas pequenos; festas

    Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

  • Piccadilly Piccadilly

    Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
moda circular
Comportamento5 horas atrás

Privalia e Instituto Dona de Si lançam ação de moda circular durante a Black Friday

Botoclinic
Operação7 horas atrás

Botoclinic inaugura Casa conceito na Avenida Brasil

Kecia Steelman, CEO da Ulta
NRF202622 horas atrás

NRF 2026: Kecia Steelman, CEO da Ulta Beauty, destaca o poder da liderança centrada em pessoas e inovação

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.