• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Chinesa Temu planeja expandir suas operações ao Brasil até dezembro
Advertisement

E-commerce

Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

E-commerce

Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

E-commerce

Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

E-commerce

Ulta Beauty amplia operação digital com novo marketplace próprio

E-commerce

Pequenas e médias empresas faturam R$ 20,5 milhões no 10/10

E-commerce

Atendimento digital na Black Friday: como encantar clientes em momentos de alta demanda

E-commerce

IA no e-commerce: como aplicar tecnologia para vender mais e reduzir custos 

E-commerce

iFood e Uber lançam programa conjunto com bônus de até R$ 500 para entregadores e motociclistas

E-commerce

Chinesa Temu planeja expandir suas operações ao Brasil até dezembro

Aumento da média anual de compras online no Brasil chamou atenção dos executivos da empresa pelo potencial de crescimento

Publicado

2 anos atrás

on

10 de julho, 2023

Por

Redação

Executivos da Temu, um marketplace chinês presente em 18 países, estiveram no Brasil nas últimas três semanas para obter dados sobre o e-commerce e o comportamento do consumidor, segundo matéria do Valor. A empresa tem interesse no potencial de crescimento das compras online no país e na dinâmica competitiva estabelecida. A expectativa é que a Temu inicie suas operações no Brasil até o final deste ano, ampliando a competição com outras plataformas chinesas, como Shein, Shopee e Aliexpress, além da Amazon.

A Temu, cujo nome significa “Team Up, Price Down” (“unir-se, baixar os preços”), busca atender ao interesse do consumidor brasileiro por preços mais baixos em relação ao varejo tradicional. Embora o mercado brasileiro seja menor em comparação com a China e os EUA, o país é relevante para essas plataformas devido ao seu potencial de crescimento. A Temu busca eliminar intermediários, conectando diretamente o consumidor aos fabricantes.

A chegada da Temu ao Brasil será cuidadosamente observada pelos analistas de e-commerce, uma vez que o país registrou um crescimento médio anual de 30% nas compras online, com uma expansão impressionante de 87% durante a pandemia. Embora o valor das compras online no Brasil (R$190 bilhões) seja insignificante em comparação com o montante movimentado pelos chineses (US$1,2 trilhão), o potencial de crescimento é um atrativo para a empresa.

A empresa chinesa tem um modelo de negócios semelhante ao da Shein, com foco na relação custo-benefício, preços baixos, frete grátis e uma estratégia de descontos. Sua oferta de produtos abrange uma ampla variedade de categorias, como beleza e saúde, casa e jardim, jóias e acessórios, eletrônicos, sapatos e bolsas, esportes e atividades ao ar livre, artigos para animais de estimação, produtos para escritório e moda. A estratégia agressiva de preços da Temu deve impactar a competição no e-commerce brasileiro, mas a diversidade de produtos oferecidos também reduz o risco para as varejistas tradicionais de roupas.

Apesar das mudanças nas regras do governo federal para plataformas estrangeiras de e-commerce, a Temu está determinada a se tornar uma das líderes do mercado brasileiro. A empresa pertence à Pinduoduo, uma gigante chinesa de comércio eletrônico, e busca expandir sua presença internacional. Embora a estratégia de preços agressivos da Temu possa resultar em perdas no curto prazo, a empresa busca aumentar seu alcance e planeja utilizar influenciadores digitais para promover sua marca e produtos no Brasil.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Com pix, Brasil deixou de ser sonho distante para as empresas globais’

Não perca

Com evento no TikTok, Amazon vê Prime Day como crucial após cortes

Continue Reading

Você pode gostar

  • Frete CIF Frete CIF

    Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

  • Wawa Wawa

    Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

  • NRA Chicago 2026 NRA Chicago 2026

    NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

  • ChatGPT Atlas ChatGPT Atlas

    OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

  • Natal 2023; comemorativas Natal 2023; comemorativas

    Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

  • logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs logística do e-commerce; eletroeletrônicos; balanças; tributário; Semana do Cliente; PMEs

    Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Frete CIF
Operação9 horas atrás

Frete CIF: o que é, como funciona e quando usar no varejo

Wawa
Operação10 horas atrás

Como a Wawa está conquistando clientes do Wendy’s, Burger King e Starbucks

NRA Chicago 2026
NRA Chicago 202611 horas atrás

NRA Chicago 2026 abre inscrições para o FABI Awards, que reconhece inovações em alimentos e bebidas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.