• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Retorno aos escritórios impulsiona aumento no consumo de biscoitos
Advertisement

Comportamento Marketing

Lowe’s lança rede de criadores para estreitar laços com millennials e a Geração Z

Operação

Pagar.me: a solução de pagamentos digitais da Stone

Operação

Muitas empresas dos EUA estão atrasadas em suas capacidades de precificação

Operação

McDonald’s e Google lançam pedidos direto pela busca no Brasil

Operação

Três em cada quatro brasileiros fazem compras de supermercado por aplicativos

Operação

Granado abre loja temporária na La Samaritaine, em Paris

Operação

O que você pode aprender com o varejo europeu?

Operação

Pix Parcelado será lançado em setembro; entenda vantagens para varejo

Comportamento

Dia dos namorados 2025: veja dicas para vender mais

Operação

Retorno aos escritórios impulsiona aumento no consumo de biscoitos

Levantamento da Abimapi mostrou que 78% dos entrevistados gostam de comer biscoitos durante o horário de trabalho

Publicado

2 anos atrás

on

25 de julho, 2023

Por

Redação

A retomada dos escritórios após o período de pandemia trouxe um aumento notável no consumo de biscoitos em todo o país, de acordo com um levantamento realizado pela Abimapi, associação que representa marcas renomadas como Camil, Nestlé e Bauducco. A pesquisa revelou que a maioria dos entrevistados (78%) preferem saborear bolachas durante o horário de trabalho. Esse hábito de consumo havia sido prejudicado durante o período em que os escritórios permaneceram fechados devido à pandemia, e agora, com o avanço da vacinação em 2022, a categoria registrou um crescimento de 21% em valor de vendas, alcançando impressionantes R$ 29 bilhões em faturamento e 1,5 milhão de toneladas em volume de vendas, conforme afirmado por Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

A preferência por biscoitos durante o trabalho é atribuída à sua versatilidade, pois esses produtos estão disponíveis em diversos tipos e embalagens com gramaturas diferentes, adaptando-se a diversas ocasiões de consumo. Segundo Zanão, essa praticidade faz dos biscoitos uma excelente opção de lanche para o ambiente de trabalho. Além disso, o estudo revelou que o consumo de biscoitos não se limita apenas ao expediente profissional: 19% das mulheres e 18% dos homens também os consomem enquanto assistem à televisão. De fato, cerca de 80% dos adultos entrevistados afirmaram consumir algum tipo de biscoito diariamente ou semanalmente.

A pesquisa também constatou que a preferência por biscoitos doce ou salgado varia de acordo com a faixa etária dos consumidores. Enquanto mais da metade dos entrevistados disse gostar de ambas as opções, os biscoitos doces mostraram-se mais populares para 68% dos brasileiros com idades entre 18 e 39 anos. Quanto aos horários preferidos para o consumo, os intervalos entre as refeições e o café da manhã se destacaram como os momentos em que os biscoitos são mais apreciados pelos brasileiros. Com esse panorama, o mercado de biscoitos promete continuar crescendo e se adaptando aos hábitos de consumo dos brasileiros, impulsionado pela sua conveniência e diversidade de sabores e apresentações.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Lojas Avenida inaugura sua primeira unidade em São Paulo

Não perca

Mercados de Bairro têm Crescimento de 10% no Nordeste

Continue Reading

Você pode gostar

  • Carrefour Carrefour

    Carrefour testa formato de loja conectada

  • Febraban Tech 2025 Febraban Tech 2025

    Confira os destaques do Febraban Tech 2025

  • Espaço Prana e Buddha Spa anunciam fusão Espaço Prana e Buddha Spa anunciam fusão

    Buddha Spa adquire rede Espaço Prana e reforça presença em São Paulo com investimento de R$ 7,5 milhões

  • Lowe's Lowe's

    Lowe’s lança rede de criadores para estreitar laços com millennials e a Geração Z

  • Fernando Haddad de terno, sentado, ao microfone, gesticulando; IOF Fernando Haddad de terno, sentado, ao microfone, gesticulando; IOF

    Governo publica novas regras sobre IOF para aumentar arrecadação

  • Pagar.me: a solução de pagamentos digitais da Stone

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Carrefour
Inovação5 horas atrás

Carrefour testa formato de loja conectada

Febraban Tech 2025
Eventos6 horas atrás

Confira os destaques do Febraban Tech 2025

Espaço Prana e Buddha Spa anunciam fusão
Franchising7 horas atrás

Buddha Spa adquire rede Espaço Prana e reforça presença em São Paulo com investimento de R$ 7,5 milhões

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Nutrata
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

marchon
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação