• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Expansão da franquia de brechós Peça Rara alcança Florianópolis
Advertisement

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Expansão da franquia de brechós Peça Rara alcança Florianópolis

Com Deborah Secco como sócia, rede já passa de 100 unidades no Brasil

Publicado

2 anos atrás

on

18 de agosto, 2023

Por

Redação

A Peça Rara, uma rede de franquias de brechó, está celebrando a inauguração de sua primeira loja física em Florianópolis, Santa Catarina. O evento está agendado para o próximo sábado, dia 19 de agosto, marcando um passo significativo nos planos de expansão da marca. Já presente em mais de 100 unidades pelo país, a franquia planeja encerrar o ano com um total de 140 unidades e uma impressionante receita de R$ 150 milhões.

A atriz Deborah Secco é uma das sócias da Peça Rara, que se destaca por sua abordagem centrada na economia circular e na transformação de produtos como vestuário, artigos para o lar, livros e brinquedos. A seleção de produtos passa por um cuidadoso processo de avaliação e precificação, realizado por curadores especializados na área.

Cada item disponível na loja é organizado em categorias específicas e é identificado por uma etiqueta inteligente, rastreando sua jornada desde a entrada na loja até a venda ou doação. A empresa afirma que seus produtos são geralmente oferecidos a preços cerca de 40% abaixo do valor original de venda.

A CEO e fundadora da Peça Rara, Bruna Vasconi, ressalta que a promoção do consumo consciente por meio da reutilização e da diminuição do desperdício é a base de sua filosofia. Esse enfoque está alinhado com a crescente demanda dos consumidores por marcas que possuam propósitos claros e que atuem de acordo com esses princípios.

A rede também proporciona a oportunidade para que os consumidores se tornem fornecedores, entregando suas peças para consignação. Os fornecedores podem optar por receber o valor das mercadorias em créditos para uso nas lojas ou em dinheiro. Além disso, a Peça Rara realiza bazares semanais com itens que não atenderam aos padrões de qualidade ou que não foram comercializados, oferecendo esses produtos por preços simbólicos, variando entre R$ 5 e R$ 50.

Todo o montante arrecadado nos bazares é destinado às causas sociais apoiadas pelo Instituto Eu Sou Peça Rara, um braço de responsabilidade social da franquia. Com parte dos fundos acumulados, a rede se prepara para inaugurar sua primeira creche privada, com a ambição de ter uma creche associada a cada loja aberta, no futuro.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

FiChips adere a programa de fidelidade como estratégia de vendas

Não perca

Ghislaine Dubrule, fundadora da Tok&Stok, retorna como presidente

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce15 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing16 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação17 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação