E-commerce

“Ainda Estou Aqui”, o livro, cresce no e-commerce após sucesso de filme

Published

on

Ainda Estou Aqui

O lançamento do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, tem gerado impactos além das bilheterias. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva lançado em 2015, a produção cinematográfica também tem contribuído para o aumento das vendas da autobiografia de Marcelo, de acordo com dados da Neotrust Confi, empresa especializada em inteligência para o varejo online.

De acordo com a empresa, a média diária de vendas do livro no e-commerce multiplicou-se por 9,2 vezes após o dia 6 de janeiro de 2025, em comparação com os quatro meses anteriores. A data coincide com a entrega do Globo de Ouro, em que Fernanda Torres recebeu o prêmio de Melhor Atriz Dramática.

A maior parte do incremento das vendas do livro foi no estado de São Paulo, onde houve um aumento de 49,4% na comparação entre as médias de vendas do período analisado em 2024 e os quatro dias subsequentes à premiação.

O livro e o filme relatam o episódio ocorrido nos anos 70, durante a ditadura militar, quando a família Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — foi abordada por militares à paisana. Rubens Paiva, deputado e opositor ao regime, foi levado, torturado e morto. Eunice Paiva, que chegou a ser presa por alguns dias, tornou-se uma figura central na busca por justiça e memória em relação ao destino de seu marido.

“Ainda Estou Aqui” é a aposta brasileira para a disputa de melhor filme internacional (que contempla longas produzidos fora dos Estados Unidos com diálogo predominantemente em idiomas que não são a língua inglesa) no Oscar 2025. A divulgação dos indicados para a premiação ocorre na próxima quinta-feira (23).

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *