Economia
Com resultado além da expectativa, Multiplan anima setor de shoppings
Shopping Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, cresceu 35,1% nas vendas totais e indica uma recuperação do segmento
A Multiplan apresentou seus resultados financeiros do primeiro trimestre, surpreendendo positivamente o mercado com lucro, receita, geração de caixa e margem acima das estimativas. A empresa, voltada para o público de alta renda, possui 20 shoppings em operação, com destaque para o Shopping Vila Olímpia.
O Shopping Vila Olímpia, inaugurado em 2009 na zona sul de São Paulo, teve um desempenho excepcional, com um aumento de 35,1% nas vendas totais em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado superou em muito o crescimento de 16% registrado pela Multiplan como um todo, levando a uma nova percepção do shopping como a nova “galinha dos ovos de ouro” da companhia.
Os investidores estão percebendo um movimento de recuperação dos shoppings, com as empresas se adaptando à nova realidade do mercado. A Multiplan tem investido em uma estratégia de integração do ambiente físico com o digital, oferecendo experiências de compra diferenciadas para atrair o público.
O desempenho notável do Shopping Vila Olímpia é um sinal de que a companhia está no caminho certo para continuar crescendo, apesar do momento não ser tão favorável para outros segmentos do varejo.
Leia também:
Grandes varejistas: Conheça os gigantes do varejo ao redor do mundo
Imagem: Freepik