E-commerce

Dia do consumidor: geração Z prefere presentear com gift cards

Publicado

on

dia do consumidor

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, tem se consolidado como uma data cada vez mais relevante para o e-commerce no Brasil. A Geração Z, composta por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, tem influenciado mudanças no comportamento de compra, com preferência por transações online.

Pesquisa realizada pela Akamai aponta que 74% dos consumidores da Geração Z no Brasil fazem compras online pelo menos uma vez por mês. O estudo também indica que 62% desse público utiliza dispositivos móveis como principal meio para compras, conforme levantamento da MeSeems/MindMiners a pedido do Google.

A aquisição de gift cards tem se destacado entre os consumidores brasileiros. Relatório da Javelin Strategy & Research mostra que 67% da Geração Z resgataram vales-presente online. “Esses cartões oferecem flexibilidade e praticidade, permitindo que os beneficiários escolham produtos ou serviços de sua preferência”, afirma Hidalgo Dal Colletto, CEO da Insys BR.

Levantamento da Brazil Panels indica que a troca de presentes é comum para 68,7% dos brasileiros, com variações de acordo com a classe social. Esse comportamento reforça a adesão aos gift cards como alternativa para presentes mais alinhados às preferências dos consumidores.

“No contexto atual, onde a personalização e a conveniência são altamente valorizadas, os gift cards destacam-se como uma solução eficaz. Eles eliminam a incerteza na escolha de presentes e oferecem aos consumidores a liberdade de selecionar o que realmente desejam”, comenta Hidalgo.

Para os varejistas, a adoção dos gift cards representa uma oportunidade de atender às preferências da Geração Z e de outros perfis de consumidores. “O Dia do Consumidor, assim como outras datas do varejo, nos ajudam a refletir sobre a evolução dos hábitos de consumo no Brasil, que traz a Geração Z liderando a preferência por compras online e uma adoção crescente de gift cards como uma alternativa prática e flexível para presentear”, conclui o CEO.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *