• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Diretor de Inovação do Carrefour elege o principal desafio do varejo
Advertisement

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Diretor de Inovação do Carrefour elege o principal desafio do varejo

Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, Charles Schweitzer destacou o trabalho que vem realizando junto à marca

Publicado

2 anos atrás

on

5 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Inovação não tem a ver com tecnologia, mas com resolver problemas do consumidor. A frase resume a visão que Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour, tem sobre o tema. Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, o executivo falou sobre os desafios de se trabalhar o assunto em um gigante. Veja a seguir.

Qual o grande problema que o consumidor do varejo está esperando para ser resolvido hoje?

Fundamentalmente é aquela transformação omnichannel de verdade. Porque ainda encontramos muitas fricções entre os canais. Quem nunca foi a uma loja física, pesquisou o preço de um site e descobriu que ele era diferente? Pior: os vendedores não têm autonomia necessária para equilibrar o preço e resolver o problema do consumidor naquele momento que ele está fisicamente dentro da loja.

Quais os desafios para se trabalhar o tema inovação em um gigante como o Carrefour?

O primeiro desafio é quebrar barreiras. Porque a inovação acaba chegando como se fosse uma peça de quebra-cabeça em um quebra-cabeça já montado. Afinal de contas, a empresa já existe e já está estabelecida daquela forma. Quebrar as primeiras barreiras e fazer com que as pessoas se permitam testar o novo é o maior desafio.

Mas se você fizer isso de forma a ajudar a resolver problemas que existem dentro das áreas, você consegue trazer cada vez mais pessoas para dentro. E aí, seja pelo caminho do intraempreendedorismo, seja pelo caminho de open innovation e do trabalho com ecossistema de startups, é possível chegar a boas soluções dentro do negócio.

Leia também: 

Omnicanalidade no varejo: 7 estratégias essenciais para o sucesso no setor

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Condor Torres foca no sustentável e renova sua unidade em Curitiba

Não perca

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Continue Reading

Você pode gostar

  • C2C; digital C2C; digital

    Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

  • Victoria's Secret Victoria's Secret

    Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

  • Kraft Heinz Kraft Heinz

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

  • Principais tendências para o varejo em 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
C2C; digital
Colunistas42 minutos atrás

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

Velocità
Vídeos1 hora atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Havanna
Franchising17 horas atrás

Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação