O varejo na Ásia está sendo transformado pela IA, pelos canais digitais e pelo comportamento em constante mudança dos consumidores, pressionando os líderes do varejo a...
Embora a Nike continue sendo a marca favorita de calçados e vestuário entre adolescentes, perdeu terreno, especialmente entre o público feminino, conforme revelado pela 48ª pesquisa...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na última quinta (10) que cerca de 2.040 sites de apostas serão retirados do ar a partir de sexta-feira...
O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, e este...
A temporada de festas deste ano está se moldando para ser única. Desde as eleições até a inflação, vários fatores distintos estão se unindo para criar...
A Central do Varejo marcou presença no WGSN Mix’n Match, realizado em São Paulo na última terça-feira, 08. O evento, promovido pela WGSN, reuniu especialistas para...
Há algumas semanas, participei do 35º Encontro Sul-Americano de Orientadores do Kumon, conhecido como nossa “Convenção de Franqueados“. O evento deste ano teve um foco especial...
De acordo com uma pesquisa recente da OLX, 94% das pessoas, entre pais e familiares de crianças, pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças. Entre...
A devolução de produtos é uma prática comum em comércios físicos e virtuais, garantindo ao consumidor o direito de trocar ou devolver mercadorias, seja por arrependimento,...
As empresas podem precisar contratar uma sensação do YouTube ou TikTok como endossante para impulsionar as vendas em um mercado obcecado pelo marketing de influenciadores. Aproximadamente...