Operação
Shein: Loja pop-up em BH impulsiona vendas offline
Aumento nas vendas é de 88% e atraiu mais de 5 mil visitantes à loja localizada no Boulevard Shopping
A Shein decidiu oferecer uma experiência de compra offline exclusiva para os consumidores de Belo Horizonte. Entre os dias 15 e 18 de julho, a loja pop-up da marca foi montada no Boulevard Shopping, atraindo mais de 5 mil visitantes. A loja apresentou uma curadoria com cerca de 11.500 peças, sendo 4.000 delas de fabricação brasileira, seguindo as últimas tendências de moda, especialmente roupas clássicas de outono-inverno e os best-sellers da marca.
O evento foi um grande sucesso, com um aumento significativo de 88% na receita das vendas offline, em comparação com uma pop-up anterior realizada em Salvador em março do mesmo ano. Os consumidores mineiros também corresponderam positivamente, uma vez que 70% dos ingressos online disponibilizados antecipadamente foram validados durante os quatro dias de funcionamento da loja.
A Shein tem experimentado um crescimento exponencial no Brasil e está investindo no país como um mercado estratégico na América Latina. Além de utilizar o aplicativo, a marca busca se conectar com o público através de experiências presenciais. Após abrir lojas pop-ups no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2022 e em Salvador em março deste ano, a empresa agora expande sua presença para outro estado do Sudeste, buscando se aproximar ainda mais dos consumidores mineiros.
Felipe Feistler, General Manager da Shein no Brasil, ressaltou a importância de fomentar essa aproximação com os clientes de Minas Gerais e levar a eles a experiência única que somente uma loja pop-up pode proporcionar.
Além disso, a Shein está planejando expandir sua operação no Brasil, iniciando uma parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas). O acordo foi firmado após uma reunião entre a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o proprietário da Coteminas, Josué Alencar, e o presidente do Conselho para a América Latina da Shein, Marcelo Claire. O projeto-piloto começará na unidade da Coteminas em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, e prevê parcerias comerciais com dois mil fabricantes brasileiros, com a previsão de gerar 100 mil novos empregos nos próximos três anos, impulsionando a economia do estado e o setor têxtil no país.
Imagem: Freepik