Comportamento
Stanley lança edição especial do copo Quencher em homenagem ao Dia da Terra

A Stanley 1913 lançou uma edição especial do copo Quencher para celebrar o Dia da Terra. O produto já está disponível no site e nos canais oficiais da marca, com estampa inédita denominada Hazy Horizon. O design é inspirado na natureza e a embalagem temática que acompanha o item foi desenvolvida com materiais reciclados.
Segundo a marca, o copo tem capacidade de 1,18 litro, canudo removível e tampa FlowState, com três posições. De acordo com as especificações da empresa, o modelo mantém bebidas geladas por até 11 horas sem gelo e até 48 horas com gelo. O item é comercializado por R$429,00.
A edição especial incorpora materiais reciclados. O aço inoxidável utilizado é composto por 98% de material reciclado. A embalagem do produto é feita de cartão duplex, com 100% de papel reciclado, sendo 30% oriundos do pós-consumo.
“Desde o produto até a embalagem, tudo neste lançamento foi pensado para ser 100% sustentável”, informou a marca.
O lançamento integra as ações da Stanley 1913 voltadas à sustentabilidade. A empresa afirma que pretende aumentar o uso de recursos reciclados até 2025 e que todos os seus produtos são feitos com aço inoxidável reciclável. Atualmente, ao menos 50% da composição dos produtos já utiliza materiais reciclados.
A empresa também adotou medidas para reduzir resíduos plásticos. Em 2021, aboliu o uso de sacolas plásticas convencionais em seus envios, substituindo-as por embalagens de papel, o que, segundo a marca, evita o uso de mais de 77 toneladas de plástico por ano.
A Stanley 1913 mantém parcerias com organizações ambientais. Desde 2021, colabora com o SOS Mata Atlântica, com doações anuais de 50 mil dólares e o plantio de 15 mil mudas por ano. Em quatro anos, foram mais de 60 mil mudas plantadas.
Desde 2022, a empresa também apoia a SOS Amazônia. A parceria prevê uma contribuição anual de 50 mil dólares, com foco na manutenção de viveiros de mudas e na restauração de áreas degradadas. Segundo a Stanley, o viveiro atual tem capacidade para 650 mil mudas por ano.
“A missão da Stanley 1913 é clara: promover escolhas conscientes e um estilo de vida que valoriza cada momento — e cada gole — com o menor impacto ambiental possível”, declarou a empresa.
Imagem: Divulgação