Economia

Vendas de fim de ano crescem 4% e superam US$ 994 bilhões, excedendo as expectativas

Published

on

Natal no varejo; vendas de fim de ano; shoppings

Confirmando os relatórios anteriores de aumentos sólidos nas vendas de fim de ano de 2024, dados do Censo dos EUA revelaram que as vendas no varejo básico aumentaram inesperadamente 4% em relação a 2023, alcançando um recorde de US$ 994,1 bilhões, superando a previsão da Federação Nacional de Varejo (NRF) de crescimento de 2,5% a 3,5%. As vendas do varejo para o ano de 2024 também mostraram um crescimento saudável de 3,6% em relação ao ano anterior, atingindo a marca histórica de US$ 5,28 trilhões.

“Os consumidores saíram para gastar nesta temporada de festas, o que reforçou o sólido crescimento da economia dos EUA”, disse Jack Kleinhenz, Economista-Chefe da NRF, em um comunicado. “O ritmo de consumo voltou ao crescimento pré-pandemia, o que indica um bom começo para o ano que vem.”

“Embora o calendário de compras mais curto provavelmente tenha influenciado a tendência contínua de compras online, também houve um retorno das experiências de compras presenciais e um foco nas compras antecipadas”, acrescentou Kleinhenz. “Os números de 2024 foram impulsionados, em parte, pela inflação mais baixa em comparação com 2023, especialmente para bens de consumo. Embora os consumidores ainda estejam relativamente saudáveis e tenha havido um aumento notável nos gastos, eles continuam atentos ao orçamento.”

As vendas de fim de ano online e outras vendas fora das lojas cresceram 8,6% em comparação com a temporada de festas do ano anterior, que a NRF define como o período de 1º de novembro a 31 de dezembro, alcançando US$ 296,7 bilhões, alinhando-se às estimativas da NRF. Várias categorias de produtos também registraram aumentos em relação ao ano anterior, sem ajustes sazonais, incluindo:

  • Móveis e artigos de decoração: aumento de 5,6%;
  • Eletrônicos e eletrodomésticos: aumento de 3,7%;
  • Saúde e cuidados pessoais: aumento de 3%;
  • Roupas e acessórios: aumento de 2,8%;
  • Mercadorias gerais: aumento de 2,4%;
  • Alimentos e bebidas: aumento de 2,1%;
  • Materiais de construção e lojas de jardinagem: sem alteração;
  • Artigos esportivos: sem alteração.

Imagem: Envato
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *