Operação

Visa anuncia novos serviços com foco em pagamentos e segurança

Publicado

on

Mulher fazendo pagamentos com NFC; Banco Central, pix, drex, open finance

A Visa anunciou a ampliação de sua carteira global de serviços de valor agregado com o lançamento de dois novos produtos: o Checkout Unificado e o Hub de Risco ARIC. A iniciativa tem como objetivo facilitar a aceitação de pagamentos e aumentar a segurança em um ambiente comercial marcado por crescente digitalização e complexidade.

De acordo com Antony Cahill, presidente de Serviços de Valor Agregado da Visa, “aceitar pagamentos é uma necessidade fundamental de qualquer empresa. Aproveitar as novas tecnologias para aceitar pagamentos de forma mais eficiente e segura pode ser o diferencial de uma empresa no mundo de hoje, que está cada vez mais digital”. Ele afirmou ainda que os novos serviços utilizam inteligência artificial para fornecer dados estratégicos, otimizar o checkout e combater fraudes.

O Checkout Unificado oferece uma única integração para que comerciantes aceitem múltiplas formas de pagamento, com um código pronto para implantação. A solução, parte da Plataforma de Soluções de Aceitação da Visa, possibilita altos índices de conversão no comércio eletrônico ao orquestrar mais de 25 opções de pagamento. Também inclui ferramentas para gerenciamento de fraude, autenticação via 3DS e tokenização. O serviço será lançado nos Estados Unidos, na América Latina e no Caribe, e está em fase piloto em outros mercados com previsão para o terceiro trimestre.

Já o Hub de Risco ARIC, desenvolvido a partir da aquisição da empresa Featurespace, oferece uma plataforma integrada para prevenção de fraudes e crimes financeiros. A solução utiliza inteligência artificial adaptativa para detectar comportamentos suspeitos e criar perfis baseados em atividades legítimas dos clientes. Segundo a Visa, uma instituição financeira dos Estados Unidos conseguiu aumentar em 20% a detecção de fraudes em crédito após substituir seu sistema anterior pelo Hub de Risco ARIC. O serviço está disponível globalmente.

“Na Visa, falamos muito sobre liberar a criatividade do comércio – em outras palavras, a forma como apoiamos varejistas, marketplaces e lojas para que lancem novos produtos, entrem em novos mercados, evitem fraudes e prosperem”, declarou Leonardo J. Collado, diretor de Serviços de Valor Agregado para a Visa América Latina e Caribe. Ele acrescentou que, com o uso da plataforma do Featurespace, a empresa consegue oferecer soluções baseadas na análise adaptativa de comportamento em tempo real.

Imagem: Envato

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *