• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Inovação Marketing

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa
Advertisement

Colunistas E-commerce

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

Colunistas E-commerce

O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

E-commerce

Mercado eletrônico: como está transformando o varejo

E-commerce

Lacta registra crescimento de 90% nas vendas online durante a Páscoa

Em 2023, marca investiu quatro vezes mais no digital em frentes como logística, possibilitando entregas em até 48h nas capitais

Publicado

2 anos atrás

on

17 de abril, 2023

Por

Redação

As vendas por canais digitais da Lacta tiveram crescimento de 90% sobre a Páscoa de 2022. Com uma estratégia robusta que envolveu a loja da marca (D2C) e canais parceiros, como marketplaces e apps de entrega, a loja Lacta, que funciona apenas na Páscoa, vendeu 2,5 vezes mais que no ano passado.

A plataforma alcançou mercados do país inteiro, aumentando as possibilidades de compra de chocolate. “Ampliamos os pontos de contato do consumidor com a Lacta em momentos distintos da sua jornada de compra. Estendemos essas novas possibilidades para todos, desde os que preferem antecipar a compra em semanas até os que deixam para comprar no último minuto”, relata Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil.

Em 2023, a marca investiu quatro vezes mais no digital em frentes como a logística, que neste ano levou ovos de chocolate para todas as capitais em até 48 horas e em até cinco dias úteis nas demais cidades. Em 2022, essa entrega especial, com embalagem e placa resfriada para garantir a integridade dos ovos, funcionou apenas nas capitais de SP, RJ, PR e MG. 

Também criou neste ano um canal B2B em seu site, específico para atender empresas que compram chocolates para presentear funcionários e clientes, nas chamadas vendas corporativas.

Além disso, a Lacta inaugurou página oficial no Mercado Livre, para onde levou a entrega especial, e esteve presente em parceiros como Magalu, Amazon, iFood, Rappi, Pão de Açúcar, Americanas e Carrefour, entre outros. Ao e-commerce do SuperMuffato, uma das maiores varejistas do país, a marca levou sua loja 3D com tecnologia do metaverso, possibilitando ao consumidor escolher os produtos de maneira mais imersiva. “Os primeiros reports dos parceiros online colocam a Lacta como líder em share”, diz Lívia.

A campanha de marketing da marca também centrou esforços no digital, escalando influenciadores de peso nas plataformas para levar o público ao e-commerce. “Em 2019, tínhamos zero em vendas online. Começamos em 2020, com as medidas restritivas de combate à Covid-19, mas a experiência da pandemia ficou para trás. Agora, o e-commerce de Páscoa tem operação específica para os produtos sazonais e entrou definitivamente na vida do brasileiro, que é um dos consumidores que mais celebram a data no mundo”, comenta Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil.

A marca está em 700 mil pontos de venda físicos e online no país. A estratégia digital de Páscoa integra as duas frentes, oferecendo possibilidades omnichannel ao consumidor, que cada vez mais utiliza os dois ambientes. “Nosso D2C é como uma startup em que testamos novos modelos junto ao público para compartilhá-los com nossos parceiros”, cita Fabiola.

Imagem: Divulgação

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Hering investe R$3 mi para criar loja conceito em Piracicaba

Não perca

As inúmeras vantagens dos marketplaces para os varejistas 

Continue Reading

Você pode gostar

  • vendas de brinquedos vendas de brinquedos

    Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

  • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

    Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

  • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

  • C2C; digital C2C; digital

    Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

  • Velocità Velocità

    Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
vendas de brinquedos
Operação11 minutos atrás

Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão
Operação1 hora atrás

Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

Colunistas2 horas atrás

Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos5 horas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação