Central do Varejo
  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
    • SXSW2024
    • NRF2025
    • Retail Tour
    • Web Summit Rio 2024
    • Web Summit Rio 2025
  • Economia
  • Inovação
  • E-commerce
  • Franchising
  • Marketing
  • Design
  • Operação
  • Colunistas
  • Cursos
  • Vídeos
Connect with us

Central do Varejo Central do Varejo

Central do Varejo

Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
      • Marchon

        CEO da Marchon Brasil revela sua missão de fortalecer o setor óptico na NRF

      • Representantes de Puma e Amazon na NRF Singapura

        NRF Singapura 2024: inovação e sustentabilidade em discussão

      • Imagem da Expo da NRF; tendências no varejo

        10 tendências no varejo identificadas na NRF 2024

      • Revolução no varejo por Lee Peterson na NRF 2024

        NRF 2024 revela 10 tendências que moldarão o futuro do varejo

      • Potencial da IA

        Varejistas vão além do “buzz” para explorar o potencial da IA

    • SXSW2024
      • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

      • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

      • bioeconomia

        Bioeconomia pode ser a solução para preservar a Amazônia

      • criatividade

        Como a IA Generativa pode desbloquear a criatividade

      • AGI

        AGI: Amazon revela visão sobre o futuro da Inteligência Artificial Geral

    • NRF2025
      • Como foi a NRF 2025? Inovação, IA e experiência marcaram o maior evento de varejo do mundo

      • humano; anger economy; nrf 2026

        NRF 2026: o que esperar da próxima edição?

      • NRF 2025 Paris

        NRF 2025 traz lições valiosas para o varejo mundial

      • Pós-NRF Central do Varejo

        Pós-NRF Central do Varejo destaca tendências e inovações

      • conceito de experiência do cliente; black friday

        Como os varejistas estão abordando a experiência do cliente em 2025?

    • Retail Tour
      • Web Summit Rio 2024
        • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

        • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

        • WebConnections

          WEBconnections

        • Pós Web Summit

          Pós Web Summit Rio 2024: destaques e insights do evento

        • Futuro do e-commerce; sistemas de IA

          Sistemas de IA: ética, transparência e limites no uso da tecnologia

      • Web Summit Rio 2025
        • iFood

          iFood apresenta no Web Summit Rio como está usando IA para redefinir o futuro da tecnologia no Brasil

        • IA

          Especialistas debatem o papel da IA no futuro do trabalho no Web Summit Rio

        • energia renovável

          Electy projeta o futuro do varejo impulsionado por energia renovável no Web Summit Rio 2025

        • Microsoft

          Microsoft aposta no Brasil como polo de inovação em IA e anuncia investimento histórico

        • Juspay

          Juspay quer repetir sucesso da Índia no Brasil com foco em pagamento sem fricção

    • Economia
      • pizza

        Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

      • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

        Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

      • café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado

        Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

      • Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

      • Mão com dedo indicador esticado para acender a luz no interruptor

        Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

    • Inovação
      • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

        Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

      • tokenização; tecnologias digitais; transformação

        Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

      • Under Armour; IA

        Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

      • Lululemon

        Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

      • Walmart; IA

        Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

    • E-commerce
      • Amazon

        Maiores marketplaces do Brasil em 2025

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

      • três mulheres em pé mexendo no celular

        Países que mais compram online: saiba quais são

      • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

        Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

      • Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas; de minimis

        De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

    • Franchising
      • KitKat

        Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

      • Havanna

        Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

      • persona

        Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

      • franqueado brasileiro

        O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

      • não concorrência

        A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do “Purple Pencil” na jurisprudência brasileira

    • Marketing
      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Jovens gravando vídeo de dança em celular; TikTok Shop é lançado nos EUA; Swarovski

        Microinfluenciadores e influenciadores UGC: como eles fazem a diferença

      • Nespresso

        Nespresso lança campanha que valoriza café brasileiro

      • Nutrata

        Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

    • Design
      • Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet

        GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • Calvin Klein

        Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

      • fachada de loja stanley no brasil

        Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

    • Operação
      • Grupo Nós

        FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

      • Claire's

        Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

      • consumo consciente

        Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

      • vendas de brinquedos

        Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

      • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

        Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

    • Colunistas
      • loja do futuro

        A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

    • Cursos
    • Vídeos

    E-commerce Economia Operação

    Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos
    Advertisement

    E-commerce

    Maiores marketplaces do Brasil em 2025

    Colunistas E-commerce

    Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

    E-commerce

    Países que mais compram online: saiba quais são

    E-commerce Operação

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

    E-commerce

    De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

    E-commerce Operação

    Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

    E-commerce

    One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

    E-commerce

    E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

    Colunistas E-commerce

    O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

    E-commerce

    Shein anuncia fábrica no Brasil e prevê criar 100 mil empregos

    Nas últimas semanas, a gigante chinesa têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais

    Publicado

    2 anos atrás

    on

    20 de abril, 2023

    Por

    Redação
    Arara com peças de roupa em formato de Brechó

    A empresa chinesa Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil com o objetivo de gerar 100 mil empregos diretos e indiretos no país. A informação foi divulgada com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão em seu blog no site do jornal O Globo. Nas últimas semanas, a gigante chinesa e outros marketplaces estrangeiros têm estado no centro do debate sobre o fim da isenção de impostos de remessas internacionais com valor menor que US$50. 

    A Shein é uma das maiores empresas de moda do mundo e atualmente possui uma rede de produção que envolve países como China, Índia e Bangladesh. Com a construção da fábrica no Brasil, a empresa pretende diversificar sua rede de produção, nacionalizando 85% dos produtos vendidos, e se beneficiar das vantagens competitivas que o país oferece, como a proximidade com os mercados da América do Sul e a mão de obra qualificada.

    A decisão da Shein de investir no Brasil é vista como uma grande oportunidade para o país, que sofre com altos índices de desemprego e falta de investimentos estrangeiros. Segundo a jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica deverá gerar empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como construção civil, transportes e serviços.

    A Shein é uma das principais empresas de moda online do mundo, com uma base de clientes que ultrapassa os 200 milhões em todo o planeta. A companhia é conhecida por oferecer produtos de moda a preços acessíveis

    O mercado nacional vem se queixando das condições desiguais de competição com empresas estrangeiras como a Shein. Em entrevista para a Central do Varejo, Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, declarou: “Não é que o varejo nacional está tendo dificuldade de concorrer com os chineses. É que eles não pagam imposto até um determinado valor. E a gente paga e gera emprego. Só que queremos ter as mesmas condições deles. É uma concorrência injusta.”

    Imagem: Freepik

    Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
    Próximo

    Luiza Trajano critica lojas chinesas: ‘A gente paga taxa e gera emprego’

    Não perca

    STF determina fim de incidência do ICMS sobre envio de mercadorias

    Continue Reading

    Você pode gostar

    • loja do futuro loja do futuro

      A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

    • KitKat KitKat

      Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

    • Google Google

      Qual é o “Google” das redes sociais?

    • Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet

      GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

    • Grupo Nós Grupo Nós

      FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

    • BHOUT BHOUT

      ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

    Comente aqui

    Leave a Reply

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Recentes
    • Quente
    • Vídeos
    loja do futuro
    Colunistas41 minutos atrás

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

    KitKat
    Franchising2 horas atrás

    Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

    Google
    Colunistas3 horas atrás

    Qual é o “Google” das redes sociais?

    café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
    Franchising2 anos atrás

    Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising2 anos atrás

    Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising7 meses atrás

    Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

    Velocità
    Vídeos1 dia atrás

    Podcast Central do Varejo #51: Velocità

    Clube Mais Criativo
    Vídeos1 semana atrás

    Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

    Mercadão dos Óculos
    Vídeos2 semanas atrás

    Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

    Central do Varejo
    • Eventos
    • Cursos
    • Economia
    • Inovação
    • E-commerce
    • Franchising
    • Marketing
    • Design
    • Operação
    • Vídeos
    • Colunistas
    • Política de Privacidade

    Copyright © 2025 Central do Varejo - Todos os direitos reservados. essa marca pertence a Goakira Omnibiz CNPJ: 51.110.853/0001-17.