Operação

Conheça as 10 marcas de varejo que mais crescem nos EUA, segundo o Yelp

Published

on

marcas de varejo

As redes pertencentes a empresas de restaurantes de capital aberto representaram metade das 10 marcas de varejo de crescimento mais rápido nos EUA no ano passado, de acordo com um novo relatório do Yelp. O site de análises Yelp compilou a lista usando uma métrica combinada que inclui novas aberturas líquidas, buscas em sua plataforma de 2022 a 2023 e interesse do consumidor que foi medido por visitas à página, fotos postadas e análises escritas.

Das 50 marcas de crescimento mais rápido no relatório do Yelp, 35 eram marcas de restaurantes. Jack in the Box, First Watch e Dutch Bros estavam entre as cadeias de restaurantes públicas incluídas no relatório, mas elas não entraram no top 10. Varejistas de capital aberto incluíam Levi Strauss, Nordstrom e Costco.

Aqui estão as 10 marcas de varejo com crescimento mais rápido, com base na pesquisa do Yelp:

1 – Cava
O Cava, restaurante de culinária mediterrânea, foi a público por meio de um IPO há 10 meses, levantando quase US$ 318 milhões. A marca disse em um arquivo regulatório que planejava usar os recursos da oferta para novas aberturas de unidades, bem como para fins corporativos gerais. Abriu 30 novas lojas líquidas no segundo semestre de 2023 e planeja abrir pelo menos 48 este ano.

2 – Scooter’s Coffee

A rede de cafeterias foi fundada em 1998 em Nebraska, mas só recentemente começou a expandir agressivamente por meio de franquias. Seu modelo de negócio padrão, apenas drive-thru, tem apenas 664 pés quadrados. O tamanho pequeno do restaurante torna mais barato operar e mais rápido de construir, ajudando a cadeia e seus franqueados a acelerar o desenvolvimento rapidamente.

As novas unidades da Scooter aumentaram 53% de 2022 a 2023, dando-lhe o maior crescimento percentual de qualquer marca de restaurante na lista, de acordo com o Yelp.

3 – LongHorn Steakhouse

A rede de churrascarias tinha mais de 560 unidades em todo os Estados Unidos no final do ano fiscal de 2023 da Darden, detentora da marca. Desde o início da pandemia, as vendas da marca  têm consistentemente superado a média da indústria de restaurantes, impulsionadas em parte pelo forte crescimento de seu negócio de retirada.

A empresa controladora, Darden, planeja abrir pelo menos 50 novas unidades de todas as suas marcas no ano fiscal de 2024.

4 – The Habit Burger Grill

Quando a Yum Brands comprou a cadeia de hambúrgueres com sede na Califórnia em 2020, sua presença era de menos de 280 restaurantes, diminuída pelas outras cadeias da Yum: Pizza Hut, Taco Bell e KFC. Mas a Yum tem acelerado o desenvolvimento do Habit Burger Grill desde o fechamento do acordo. No final de 2023, a cadeia tinha 378 unidades na Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos.

5 – Wawa

Embora a Wawa seja uma cadeia de lojas de conveniência e postos de gasolina, seus fãs leais provavelmente a conhecem mais por seus cheesesteaks e hoagies. A cadeia vem se expandindo além da Filadélfia para novos mercados ao longo da costa do Atlântico. Também tem aberto unidades de drive-thru, avançando ainda mais no território dos restaurantes.

6 – Popeyes

O famoso sanduíche de frango ajudou a impulsionar o crescimento de novos restaurantes nos EUA e além. As vendas mais altas do Popeyes encorajaram os franqueados a abrir mais unidades e levaram novos operadores a se juntar à marca, disseram anteriormente executivos da detentora da marca. Em 2023, o Popeyes ultrapassou o KFC como a segunda rede de franquias de frango frito mais popular nos EUA em vendas, atrás apenas do Chick-fil-A.

7 – Freddy’s Frozen Custard & Steakburgers

A Freddy’s foi comprada pela empresa de private equity, Thompson Street Capital Partners, em 2021 por um valor não divulgado. Sob nova propriedade, Freddy’s aumentou seu desenvolvimento, abriu restaurantes em novos locais como aeroportos e conquistou novos franqueados. No ano passado, a franquia abriu 62 novas localizações, estabelecendo um novo recorde de desenvolvimento para a rede e ultrapassando 500 unidades no total.

8 – Rally House

A Rally House é a única varejista de vestuário a entrar no top 10 do relatório do Yelp. A loja, que vende equipamentos e roupas esportivas para equipes profissionais e universitárias, tem estabelecido seu próprio recorde de novas aberturas. Em agosto, abriu sete lojas em um único fim de semana. Embora sua presença seja em grande parte concentrada no Meio-Oeste dos Estados Unidos, suas lojas agora se estendem da Pensilvânia ao Arizona.

9 – Olive Garden

A rede de restaurantes de culinária italiana é a joia da coroa do portfólio da Darden Restaurants, respondendo por quase metade da receita total da empresa. Foram cerca de 20 novos restaurantes em seu ano fiscal de 2023.

10 – Jersey Mike’s Subs

Jersey Mike’s é a segunda maior rede de sanduíches dos EUA, atrás apenas da Subway em número de lojas. Sua presença atual gira em torno de 2.700 restaurantes, mas está crescendo rapidamente. E apesar de seu nome e origem, a maioria de seus restaurantes está agora na Califórnia, Texas e Flórida. A rede de sanduíches de propriedade privada também está supostamente procurando um comprador, de acordo com um relatório do Wall Street Journal na semana passada. O interesse da Blackstone na Jersey Mike’s aparentemente esfriou, mas um novo proprietário poderia acelerar ainda mais o desenvolvimento da cadeia.

 

Imagem: Envato
Informações: Amelia Lucas para CNBC
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *