• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Cuidados com alimentação saudável tornam setor atrativo para franquias
Advertisement

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Aprendizagem cognitiva e franquias

Colunistas Franchising

Disciplina e previsibilidade: a base para estruturar a saúde financeira da sua loja

Franchising

Por que o parque indoor se tornou uma das operações mais promissoras do mercado de lazer

Franchising

Franquias premium e o novo comportamento do consumidor no mercado de vinhos

Franchising

Como a Todomoda se tornou referência em lifestyle acessível e divertido

Franchising

O crescimento das cafeterias premium no Brasil

Colunistas Franchising

Falar em público vai além das palavras

Colunistas Franchising

Números e tendências do franchising para 2026

Franchising

Cuidados com alimentação saudável tornam setor atrativo para franquias

Segundo dados de estudo da Euromonitor Internacional, segmento movimenta mais de R$180 bilhões no país todos os anos

Publicado

3 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação

Inúmeros estudos relacionam a importância de ter uma alimentação saudável com a prevenção de doenças e a longevidade. Um deles, por exemplo, foi realizado na Noruega e publicado na revista científica Plos Medicine, e aponta que aderir a hábitos mais balanceados à mesa pode aumentar a expectativa de vida em até 13 anos.

Essa preocupação cada vez maior com a saúde e o bem-estar vem fortalecendo o segmento no Brasil, que hoje movimenta em média R$ 180 bilhões por ano, segundo dados da Euromonitor International. A seguir, confira cinco motivos para abrir uma franquia de comida saudável:

1. Mercado de alimentação saudável em alta

De acordo com um relatório realizado pelo Brasil Food Trends, o mercado de alimentação saudável do Brasil tem crescido, em média, 12,3% ao ano. Além disso, segundo estudo da consultoria Euromonitor International, o país é o quarto do mundo que mais vende alimentos e bebidas saudáveis. Dessa forma, existe um grande espaço de crescimento no setor.

2. Brasileiros estão buscando um estilo de vida mais saudável

Segundo pesquisa realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação. E isso se reflete no crescimento das marcas que atua no setor.

“No ano passado, a Sucos S/A dobrou o faturamento. Esse segmento cresce todos os anos e permitiu à franquia, que tem a maioria de suas lojas em shopping, saltar de uma para mais de 15 unidades”, comenta Gustavo Dinamarco, sócio fundador da marca.

3. Negócio rentável

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu e GlobeScan revela que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar um valor acima da média por alimentos saudáveis. Na prática, essa tendência permite às redes aumentar seu ticket médio e obter margens maiores de lucro.

4. Franquias de alimentação vivem bom momento

De acordo com o relatório de 2022 da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de Alimentação foi o segundo que teve o maior faturamento, com R$ 39,821 milhões, o que representou uma alta de 21,5% em relação a 2021.

5. Negócio enxuto

Ao abrir um negócio, há sempre a preocupação com o custo. No caso da Sucos S/A, é possível abrir uma franquia em shoppings tendo um espaço de apenas 12 metros quadrados, o que exige uma operação menor e, consequentemente, menos gastos.

“O modelo de negócio da Sucos S/A é completo e se adapta a qualquer espaço, por isso conseguimos abrir unidades tanto na rua, quanto em praças de alimentação e shoppings”, afirma Gustavo.

Imagem: Divulgação

Relacionados:
Próximo

Em 32ª edição, ABF concede Selo de Excelência a 225 redes de franquias

Não perca

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs
Operação4 horas atrás

Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

Slow retail; geração z; shopping centers
Operação4 horas atrás

Shopping centers fecham terceiro trimestre com alta nas vendas

demissões; cyber
E-commerce5 horas atrás

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.