• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Cuidados com alimentação saudável tornam setor atrativo para franquias
Advertisement

Franchising

Havanna inaugura unidade "Espresso" em universidade paulistana

Colunistas Franchising Marketing

Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

Colunistas Franchising

O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

Colunistas Franchising

A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do "Purple Pencil" na jurisprudência brasileira

Franchising

Franquias de vizinhança têm proximidade como diferencial

Franchising

Casa Bauducco acelera expansão e abre novas unidades

Franchising

Franchising Sem Filtro #2: Fernando Canizares

Colunistas Franchising

Soft skills que fazem a diferença na liderança das franquias

Colunistas Franchising

Lovemarks: o que são e como as franquias podem se beneficiar

Franchising

Cuidados com alimentação saudável tornam setor atrativo para franquias

Segundo dados de estudo da Euromonitor Internacional, segmento movimenta mais de R$180 bilhões no país todos os anos

Publicado

2 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação

Inúmeros estudos relacionam a importância de ter uma alimentação saudável com a prevenção de doenças e a longevidade. Um deles, por exemplo, foi realizado na Noruega e publicado na revista científica Plos Medicine, e aponta que aderir a hábitos mais balanceados à mesa pode aumentar a expectativa de vida em até 13 anos.

Essa preocupação cada vez maior com a saúde e o bem-estar vem fortalecendo o segmento no Brasil, que hoje movimenta em média R$ 180 bilhões por ano, segundo dados da Euromonitor International. A seguir, confira cinco motivos para abrir uma franquia de comida saudável:

1. Mercado de alimentação saudável em alta

De acordo com um relatório realizado pelo Brasil Food Trends, o mercado de alimentação saudável do Brasil tem crescido, em média, 12,3% ao ano. Além disso, segundo estudo da consultoria Euromonitor International, o país é o quarto do mundo que mais vende alimentos e bebidas saudáveis. Dessa forma, existe um grande espaço de crescimento no setor.

2. Brasileiros estão buscando um estilo de vida mais saudável

Segundo pesquisa realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação. E isso se reflete no crescimento das marcas que atua no setor.

“No ano passado, a Sucos S/A dobrou o faturamento. Esse segmento cresce todos os anos e permitiu à franquia, que tem a maioria de suas lojas em shopping, saltar de uma para mais de 15 unidades”, comenta Gustavo Dinamarco, sócio fundador da marca.

3. Negócio rentável

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu e GlobeScan revela que 64% dos brasileiros estão dispostos a pagar um valor acima da média por alimentos saudáveis. Na prática, essa tendência permite às redes aumentar seu ticket médio e obter margens maiores de lucro.

4. Franquias de alimentação vivem bom momento

De acordo com o relatório de 2022 da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de Alimentação foi o segundo que teve o maior faturamento, com R$ 39,821 milhões, o que representou uma alta de 21,5% em relação a 2021.

5. Negócio enxuto

Ao abrir um negócio, há sempre a preocupação com o custo. No caso da Sucos S/A, é possível abrir uma franquia em shoppings tendo um espaço de apenas 12 metros quadrados, o que exige uma operação menor e, consequentemente, menos gastos.

“O modelo de negócio da Sucos S/A é completo e se adapta a qualquer espaço, por isso conseguimos abrir unidades tanto na rua, quanto em praças de alimentação e shoppings”, afirma Gustavo.

Imagem: Divulgação

Relacionados:
Próximo

Em 32ª edição, ABF concede Selo de Excelência a 225 redes de franquias

Não perca

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
pizza
Economia7 horas atrás

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Jovens gravando vídeo de dança em celular; TikTok Shop é lançado nos EUA; Swarovski
Marketing8 horas atrás

Microinfluenciadores e influenciadores UGC: como eles fazem a diferença

Amazon
E-commerce8 horas atrás

Maiores marketplaces do Brasil em 2025

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos21 horas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação