• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

E-commerce Economia

Shein tem preço 52% menor do que demais varejistas, aponta BTG
Advertisement

E-commerce

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

E-commerce

Maiores marketplaces do Brasil em 2025

Colunistas E-commerce

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

E-commerce

Shein tem preço 52% menor do que demais varejistas, aponta BTG

Relatório se baseou em cesta de oito produtos e comparou os valores cobrados pelo chineses com os de Riachuelo, C&A e Renner

Publicado

2 anos atrás

on

28 de abril, 2023

Por

Redação

A chinesa Shein tem preço 52% menor do que as varejistas brasileiras de moda que têm ações negociadas na bolsa, segundo um relatório do BTG Pactual. O relatório se baseou em uma cesta de oito produtos, incluindo vestido, calça jeans, jaqueta, saia, moletom, camiseta, botas e bolsa. A cesta totaliza R$648 na Shein, enquanto custa R$989 na Riachuelo e R$990 na C&A. A Renner é ainda mais cara, com uma cesta de R$1.089. O relatório destaca que a Shein se beneficia de uma brecha no pagamento de impostos que permite que os vendedores enviem US$800 em produtos diariamente da China para os Estados Unidos sem pagar taxas. Além disso, a média de preços dos itens comercializados pela Shein é de US$11, o que a isenta de impostos de importação de 16,5% e de um imposto chinês de 7,5%.

A Shein tem preço 52% menor, sendo uma opção atraente para consumidores que buscam preços baixos, mas a empresa pratica preços 1% mais altos no Brasil do que nos Estados Unidos. Ajustada por poder de compra, essa diferença fica em 111%, tornando o Brasil um dos países mais caros para a plataforma de varejo chinesa. Além disso, a estratégia da varejista de fabricar produtos no Brasil e ter 85% de suas vendas nacionalizadas nos próximos quatro anos levanta dúvidas sobre como a empresa conseguirá manter seus preços baixos. Em entrevista ao EXAME IN, o chairman da Shein, Marcelo Claure, afirmou que a empresa conseguirá atingir esse objetivo com a redução de custos atrelados à importação, mas não forneceu mais detalhes.

Embora os valores sejam atraentes para os consumidores, alguns investidores e observadores do mercado têm levantado preocupações sobre a ética da Shein. A empresa ainda não divulgou completamente seus critérios de trabalho e, como resultado, alguns temem que a empresa possa estar explorando funcionários. Fábio Alperowitch, fundador da Fama Investimentos, comparou os preços da Shein com os da Renner, que tem credenciais de sustentabilidade, levantando questões sobre se os consumidores deveriam optar por preços mais baixos em detrimento de práticas de trabalho éticas. Além disso, a Shein enfrenta desafios semelhantes aos de empresas locais ao escalar sua capacidade de produção.

No entanto, a Shein tem várias vantagens, incluindo sua velocidade em disponibilizar produtos ao mercado e sua estratégia consolidada de vendas sociais. Além disso, a produção nacional pode ajudar a empresa a rastrear sua cadeia de suprimentos de forma mais eficaz e melhorar suas credenciais de sustentabilidade. A empresa planeja investir US$150 milhões na produção nacional e gerar 100 mil empregos ao longo dos próximos três anos. Embora a companhia enfrente desafios significativos em relação à concorrência e à gestão da cadeia de suprimentos, seu rápido crescimento e sua presença global mostram que a estratégia da empresa está funcionando.

Outra vantagem da Shein é a sua abordagem centrada no cliente, que enfatiza a personalização e a acessibilidade dos produtos. Com uma ampla gama de roupas e acessórios disponíveis a preços competitivos, a empresa atrai uma base de clientes diversificada em todo o mundo. A Shein também utiliza uma combinação de tecnologia e dados para entender melhor o comportamento dos clientes e ajustar suas ofertas de produtos de acordo com as tendências do varejo.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Exclusivo: Como Carrefour, C&A, Leroy Merlin e Magalu buscam lidar com marketplaces chineses?

Não perca

Após ação da empresa cair 88% em 2 anos, Alpargatas troca de CEO

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce

    C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

  • Amazon Amazon

    Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

  • JAH JAH

    CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

  • CEO Meeting CEO Meeting

    Central do Varejo realiza segunda edição do CEO Meeting, com líderes do varejo nacional

  • eBay eBay

    eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

  • loja do futuro loja do futuro

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce
E-commerce13 horas atrás

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

Amazon
Franchising14 horas atrás

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

JAH
Operação15 horas atrás

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.