Operação

Tupperware fecha única fabrica nos EUA

Published

on

Tupperware

A Tupperware está fechando sua única instalação nos EUA, demitindo 148 funcionários em Hemingway, Carolina do Sul, de acordo com um comunicado do Worker Adjustment and Retraining Notification Act (Lei de Notificação de Ajuste e Reciclagem de Trabalhadores) de 11 de junho. As demissões estão programadas para ocorrer de 28 de setembro a 14 de janeiro de 2025.

A empresa de armazenamento de alimentos vendeu sua instalação em Hemingway em outubro passado e transferirá as operações de fabricação até o final do ano para sua planta em Lerma, México, que já fabrica a maioria dos produtos para os mercados dos EUA e Canadá, disse um porta-voz da empresa.

A Tupperware oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada e indenização aos funcionários elegíveis e fornecerá serviços de recolocação.

A empresa, com quase 80 anos, citou o fechamento como parte de uma estratégia de vários anos para simplificar sua cadeia de suprimentos e operações e criar eficiências, de acordo com o porta-voz.

A Tupperware também está enfrentando grandes preocupações sobre seu estado financeiro geral, dizendo em um relatório trimestral de valores mobiliários de 29 de março que há “dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando por pelo menos um ano”.

O fechamento da instalação na Carolina do Sul segue um período difícil de dois anos para a empresa. Com uma série de problemas operacionais e financeiros, a Tupperware tem tentado reestruturar sua dívida e fazer mudanças em seu conselho executivo, elegendo a ex-CEO da Spanx, Laurie Ann Goldman, como nova CEO da Tupperware em outubro de 2023.

Em abril, a Tupperware revelou que não havia apresentado seu relatório anual obrigatório 10-K à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), levando a Bolsa de Valores de Nova York a advertir a empresa de que ela corre o risco de ser deslistada se o relatório não for entregue nos próximos seis meses. A Tupperware ainda não apresentou o relatório anual.

A empresa também atrasou a apresentação de seu relatório do primeiro trimestre de 2024, dizendo que os atrasos foram devido a “fraquezas materiais no controle interno da empresa sobre a elaboração de relatórios financeiros”.

Apesar das dificuldades financeiras, a Tupperware ainda planeja investir em uma nova instalação de logística de terceiros no Meio-Oeste, de acordo com o porta-voz da empresa. A nova instalação terá como objetivo oferecer capacidades adicionais para atender seus clientes, reduzir os tempos de envio e implementar novas tecnologias de armazém para melhor atender clientes de vendas diretas, varejo e comércio eletrônico.

A transição da produção da instalação de Hemingway e o estabelecimento do novo centro de distribuição ocorrerão em fases ao longo do restante do ano, afirmou o porta-voz.

A Tupperware possui outras instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, México, Portugal, China, Índia e África do Sul, de acordo com o porta-voz.

Imagem: Envato
Informações: Joelle Anselmo para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *