• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas
Advertisement

Marketing

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

Marketing

O Boticário lança campanha de review sensorial para nova fragrância

Marketing

Dia das Mães: Magalu usa IA para transformar fotos em animações em campanha do WhatsApp

Comportamento Marketing

Dia das Mães 2025: qual é a importância da data para o varejo?

Marketing

Marisa lança campanha de Dia das Mães com Viih Tube

Marketing

Pague Menos apresenta nova identidade visual

Marketing

Relatórios mais inteligentes vão definir o sucesso do marketing

Marketing Operação

Inbrands passa por transformação digital em busca do unified commerce

Inovação Marketing

Segundo dia do Retail Media Show tem discussões sobre neurociência e comportamento

Marketing

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Levantamento mostra que marca teve receitas de R$74,47 bilhões, contra R$28 bilhões da soma dos demais integrantes do top 10

Publicado

2 anos atrás

on

11 de maio, 2023

Por

Redação

O Atacadão, bandeira do Grupo Carrefour, lidera a lista dos maiores atacadistas e distribuidores do país no Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 – ano base 2022, com um faturamento de R$ 74,47 bilhões. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a consultoria NielsenIQ, e apresentou a relação das 10 maiores empresas do setor em cada estado e em cada região. A Servimed, empresa paulista com faturamento de R$3,45 bilhões, ficou em segundo lugar no estado e em quarto na região Sudeste.

Segundo a pesquisa, o setor na região Sudeste teve um faturamento de R$ 120,94 bilhões, representando 52,28% do total apurado pelos respondentes do Ranking. Esse valor foi 18,5% maior do que o registrado em 2021, acima da média nacional de 18,1%. O estado de São Paulo contribuiu com R$82 bilhões para esse total, um crescimento de 25% em relação a 2021.

A região Sudeste teve 99 empresas respondentes, o que representou uma participação percentual de 15,23% das 650 empresas que participaram da pesquisa. Entre essas empresas, 13 eram de São Paulo.

O Ranking ABAD/NielsenIQ 2023 é uma importante referência para o setor de atacado e distribuição no Brasil, fornecendo dados valiosos sobre o desempenho das empresas em todo o país e em cada região. Com um crescimento significativo em relação ao ano anterior, o setor na região Sudeste apresenta um grande potencial para o futuro.

Veja a seguir a lista completa:

Posição Mercado Faturamento em R$
1 ATACADÃO 74.473.000.000
2 GRUPO MARTINS 7.065.055.363
3 TAMBASA ATACADISTAS 5.511.956.358
4 SERVIMED 3.451.769.375
5 VILA NOVA 2.479.339.898
6 DECMINAS 2.369.498.623
7 VENÂNCIO PROD. FARMACÊUTICOS 2.108.518.150
8 UNIMARKA 1.917.324.829
9 GUIBON FOODS 1.636.066.984
10 LINK 1.567.000.000

Leia também: 

Grandes varejistas: Conheça os gigantes do varejo ao redor do mundo

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

Não perca

Estudo revela quais as marcas mais escolhidas pelos brasileiros; confira

Continue Reading

Você pode gostar

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

  • Bath & Body Works Bath & Body Works

    Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

  • tipos de consumidores; ia tipos de consumidores; ia

    1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

  • Trela Trela

    Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

  • varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet

    O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Roblox
Inovação32 minutos atrás

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

FBV
Colunistas1 hora atrás

A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

Bath & Body Works
Operação2 horas atrás

Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação