• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

O que é WMS, sistema de armazém usado pelos grandes varejistas
Advertisement

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

E-commerce Inovação

Nuvemshop investe R$ 55 milhões em IA e lança solução para liderar conversational commerce

Inovação

Pinterest testa ferramentas de IA para criar colagens e criativos para marcas

Inovação

O que é WMS, sistema de armazém usado pelos grandes varejistas

Objetivo da tecnologia é otimizar operação de grandes varejistas com eficiência e velocidade, e ao mesmo tempo mater custos baixos

Publicado

2 anos atrás

on

15 de maio, 2023

Por

Redação

O sistema de gerenciamento de armazém (WMS) é uma das tecnologias acionadas pelos bastidores do varejo para atender a demanda de clientes exigentes e sedentos por agilidade. Ele é utilizado para controlar toda e qualquer movimentação envolvida, desde a visibilidade do que está para entrar até tudo o que sai. 

O objetivo do WMS é otimizar a operação de grandes varejistas, com eficiência e velocidade, ao mesmo tempo em que mantém os custos baixos. Para oferecer a entrega super expressa, a C&A investiu no WMS Manhattan Active® Warehouse Management, construído na nuvem e inteiramente em microsserviços, o que trouxe um novo nível de velocidade, adaptabilidade e facilidade de uso da cadeia de suprimentos.

Outra tecnologia importante para o varejo é a inteligência artificial, que pode evitar prejuízos com a ruptura de estoque no ponto de vendas (PDV) e ajudar a indústria a tomar decisões para melhorar a experiência do consumidor na hora da compra. A tecnologia é usada pela Quatá Alimentos, indústria alimentícia que conta com sete fábricas em quatro estados brasileiros.

Desde 2018, a empresa usa o Involves Stage, solução de gestão e inteligência para indústria e varejo desenvolvida pela Involves, para reduzir as perdas e aumentar o faturamento. A ruptura caiu de 34% para 24% no primeiro mês e, no terceiro mês, já havia diminuído para 20%, representando uma queda de 14% em apenas 90 dias.

No Brasil, mais de 3 mil marcas varejistas operam no modelo de franquias, o que faz do franchising brasileiro o maior do mundo. Quando se trata de marcas que operam em rede, uma das principais preocupações é a padronização. É por isso que franqueadoras seguem rigorosos procedimentos de auditoria para garantir que todas as lojas ofereçam o mesmo padrão de serviço e de produtos ao cliente.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico

Não perca

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas

Continue Reading

Você pode gostar

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

  • Stanley Stanley

    Stanley aposta no varejo físico com novo quiosque modular

  • Shein Shein

    Shein é multada na França por descontos “enganosos”

  • Receita Federal CNPJ Receita Federal CNPJ

    Receita Federal anuncia novo formato de CNPJ com letras e números

  • IA IA

    Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

  • Redes sociais para franquias Redes sociais para franquias

    Redes sociais para franquias: onde e como divulgar para atrair clientes e investidores

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
JCPenney
Marketing14 minutos atrás

JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Stanley
Design1 hora atrás

Stanley aposta no varejo físico com novo quiosque modular

Shein
Operação2 horas atrás

Shein é multada na França por descontos “enganosos”

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação