• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Nativa digital, Think Vegan prepara entrada física em redes de varejo
Advertisement

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Polícia Civil faz operação contra fraude milionária envolvendo donos da Camisaria Colombo

Operação

Fluxo no varejo cai em julho, aponta IPV

Operação

Nativa digital, Think Vegan prepara entrada física em redes de varejo

Apoiada na alta do interesse por cosméticos veganos, empresa do interior de SP busca levar produtos e informação a todo o país

Publicado

2 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

A pandemia elevou as preocupações de todos com a saúde e com o planeta, e isso vem se refletindo diretamente nos hábitos de consumo. Segundo pesquisa da Coherent Market Insights (CMI), um dos segmentos mais beneficiados pela nova tendência é o de cosméticos veganos, cujo mercado global deve crescer 56% até 2030, chegando a um valor de US$25,09 bilhões. No caso do Brasil, esse movimento levou ao surgimento de empresas como a Think Vegan, que nasceu digital, mas agora se prepara para iniciar sua presença física no varejo.

Criada em 2021, na cidade de Araras, interior de São Paulo, desde o início a marca vem focando em vendas online para conquistar um público fiel e aos poucos disseminar a cultura do uso de cosméticos veganos. Agora, graças à boa aceitação do portfólio, que inclui shampoos, condicionadores e máscaras capilares, a empresa entende ser o momento de também estar presente nas gôndolas.

“Começamos com essa perspectiva de testar o produto junto ao consumidor final para ver o que as pessoas iriam achar. Tivemos um resultado incrível e mostramos que não é porque é vegano e sustentável que o produto tem de ser ruim. Com isso, nos sentimos fortalecidos para fazer a expansão para o Brasil todo na modalidade física”, revela Wal Flor, responsável pelo marketing da Think Vegan, em conversa exclusiva com a Central do Varejo.

Durante a edição deste ano da Apas Show, a marca conversou com supermercadistas de todos os cantos do país interessados em contar com os produtos nas lojas. “Falamos com gente de Manaus, Belém, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Percebemos na prática aquilo que mostram os números de pesquisa: nosso mercado tem um potencial de crescimento enorme nos próximos anos. Varejistas estão chegando de todos os lugares e falando que existe espaço para nós”, diz.

Baratear e educar

Apesar dos avanços obtidos, Wal acredita que ainda há margem para o setor crescer ainda mais no Brasil. No entanto, o desafio passa por um intenso trabalho de educação de modo a levar os benefícios dos produtos veganos para um público cada vez mais amplo de forma simples e acessível, pois ainda existe muito desconhecimento sobre o tema.

“É uma linguagem pouco acessível. Falamos de zero sulfato, zero parabeno, zero petrolato, mas a maior parte dos consumidores não sabe o que isso significa e como é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Como explicar isso de forma didática? Educar as pessoas sobre os benefícios dos produtos naturais e veganos para não falar são somente de convertidos para convertidos é parte da nossa estratégia de atuação junto ao varejo”, esclarece.

Além de disponibilizar mais informações, a marca também considera essencial que os cosméticos sejam acessíveis do ponto de vista financeiro. Nesse sentido, a estratégia de estar presente de forma física nas lojas deve ajudar a Think Vegan a ganhar maior volume de vendas para baratear ainda mais sua oferta.

“Confiamos muito na estratégia que estamos montando para os próximos três anos. Somos uma marca muito inovadora, então há espaço para trabalharmos novas ideias não só nas gôndolas e nos produtos, mas também na comunicação e em todo o posicionamento junto ao varejo”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Leia também: Produtos cruelty free ganham cada vez mais espaço no segmento de cosméticos

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Skala Cosméticos projeta alta de 45% nas exportações em 2023

Não perca

Adidas tem dilema com estoque após fim de parceria do Kanye West

Continue Reading

Você pode gostar

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

  • o2o o2o

    O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

  • geração da IA geração da IA

    57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

  • economia circular economia circular

    Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

  • mulher feliz olhando para a tela de computador; programa de recompensas; negócio escalável mulher feliz olhando para a tela de computador; programa de recompensas; negócio escalável

    Live commerce: 5 dicas para vender ao vivo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WGSN Fashion Summit
Eventos18 minutos atrás

WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia2 horas atrás

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

o2o
Colunistas4 horas atrás

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação