• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Nativa digital, Think Vegan prepara entrada física em redes de varejo
Advertisement

Operação

Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

Operação

Stix e Livelo ampliam parceria e passam a permitir pagamento com pontos na Petlove

Operação

Mixue inaugura primeira loja nos Estados Unidos

Operação

Lojas de rua crescem 13% na Black Friday e têm melhor semana do ano

Operação

Armazenagem: qual sua importância na logística?

Marketing Operação

Como estruturar vendas e pós-venda no WhatsApp

Operação

Consumidores priorizam qualidade nas compras de última hora antes do Natal nos EUA

Operação

Cartões-presente ganham espaço nas confraternizações de fim de ano

Operação

TikTok firma acordo de US$ 14 bi para manter operação nos Estados Unidos

Operação

Nativa digital, Think Vegan prepara entrada física em redes de varejo

Apoiada na alta do interesse por cosméticos veganos, empresa do interior de SP busca levar produtos e informação a todo o país

Publicado

3 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

A pandemia elevou as preocupações de todos com a saúde e com o planeta, e isso vem se refletindo diretamente nos hábitos de consumo. Segundo pesquisa da Coherent Market Insights (CMI), um dos segmentos mais beneficiados pela nova tendência é o de cosméticos veganos, cujo mercado global deve crescer 56% até 2030, chegando a um valor de US$25,09 bilhões. No caso do Brasil, esse movimento levou ao surgimento de empresas como a Think Vegan, que nasceu digital, mas agora se prepara para iniciar sua presença física no varejo.

Criada em 2021, na cidade de Araras, interior de São Paulo, desde o início a marca vem focando em vendas online para conquistar um público fiel e aos poucos disseminar a cultura do uso de cosméticos veganos. Agora, graças à boa aceitação do portfólio, que inclui shampoos, condicionadores e máscaras capilares, a empresa entende ser o momento de também estar presente nas gôndolas.

“Começamos com essa perspectiva de testar o produto junto ao consumidor final para ver o que as pessoas iriam achar. Tivemos um resultado incrível e mostramos que não é porque é vegano e sustentável que o produto tem de ser ruim. Com isso, nos sentimos fortalecidos para fazer a expansão para o Brasil todo na modalidade física”, revela Wal Flor, responsável pelo marketing da Think Vegan, em conversa exclusiva com a Central do Varejo.

Durante a edição deste ano da Apas Show, a marca conversou com supermercadistas de todos os cantos do país interessados em contar com os produtos nas lojas. “Falamos com gente de Manaus, Belém, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Percebemos na prática aquilo que mostram os números de pesquisa: nosso mercado tem um potencial de crescimento enorme nos próximos anos. Varejistas estão chegando de todos os lugares e falando que existe espaço para nós”, diz.

Baratear e educar

Apesar dos avanços obtidos, Wal acredita que ainda há margem para o setor crescer ainda mais no Brasil. No entanto, o desafio passa por um intenso trabalho de educação de modo a levar os benefícios dos produtos veganos para um público cada vez mais amplo de forma simples e acessível, pois ainda existe muito desconhecimento sobre o tema.

“É uma linguagem pouco acessível. Falamos de zero sulfato, zero parabeno, zero petrolato, mas a maior parte dos consumidores não sabe o que isso significa e como é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Como explicar isso de forma didática? Educar as pessoas sobre os benefícios dos produtos naturais e veganos para não falar são somente de convertidos para convertidos é parte da nossa estratégia de atuação junto ao varejo”, esclarece.

Além de disponibilizar mais informações, a marca também considera essencial que os cosméticos sejam acessíveis do ponto de vista financeiro. Nesse sentido, a estratégia de estar presente de forma física nas lojas deve ajudar a Think Vegan a ganhar maior volume de vendas para baratear ainda mais sua oferta.

“Confiamos muito na estratégia que estamos montando para os próximos três anos. Somos uma marca muito inovadora, então há espaço para trabalharmos novas ideias não só nas gôndolas e nos produtos, mas também na comunicação e em todo o posicionamento junto ao varejo”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Leia também: Produtos cruelty free ganham cada vez mais espaço no segmento de cosméticos

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Skala Cosméticos projeta alta de 45% nas exportações em 2023

Não perca

Adidas tem dilema com estoque após fim de parceria do Kanye West

Continue Reading

Você pode gostar

  • Fiserv Fiserv

    Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

  • Franquias de vinhos Franquias de vinhos

    Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

  • insightz; soft living insightz; soft living

    InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

  • Previsões Previsões

    Previsões para 2026 – Parte 1

  • Stix Stix

    Stix e Livelo ampliam parceria e passam a permitir pagamento com pontos na Petlove

  • gestão de estoques gestão de estoques

    Varejistas asiáticos recorrem a agentes de IA para fortalecer a gestão de estoques

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Fiserv
Operação13 horas atrás

Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

Franquias de vinhos
Franchising14 horas atrás

Franquias de vinhos: o crescimento do setor e o novo comportamento do consumidor brasileiro

insightz; soft living
Colunistas16 horas atrás

InsightZ #42 -“Community Commerce”: quando a Geração Z compra de quem conversa com ela

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.