Marketing
Ambev, Sebrae e Abrasel capacitam pequenos empreendedores
Com conteúdos sobre planejamento e administração, programa deve impactar cerca de 800 mil profissionais
A Ambev, através de sua plataforma digital B2B chamada Bees, lançou o programa Aprender para Empreender, com o objetivo de impulsionar o negócio de pequenos e médios empreendedores. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae, essa iniciativa oferece treinamentos e especializações para os pontos de venda.
Os empreendedores terão acesso a conteúdos relacionados a planejamento, gerenciamento, vendas e administração de negócios. Esses conteúdos serão ministrados por especialistas da Abrasel e do Sebrae, com o suporte da equipe do Bees.
Estima-se que o programa atinja mais de 800 mil profissionais dentro do ecossistema Ambev. Ele faz parte do pilar de inclusão produtiva da companhia chamado Bora. Carlos Eduardo Pignatari, diretor de Relações com a Sociedade da Ambev, destaca que o programa Aprender para Empreender está alinhado com o Bora, que tem como objetivo incluir produtivamente 5 milhões de pessoas nos próximos 10 anos.
O Bees foi criado em 2019 com o propósito de facilitar a vida dos donos de bares e restaurantes. Além das bebidas da Ambev, a plataforma já oferece mais de 400 itens de 40 indústrias diferentes, abrangendo diversas categorias.
Uma parceria entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a Ambev foi estabelecida para a comercialização dos produtos do varejista no Bees. Essa colaboração visa proporcionar aos micro, pequenos e médios empreendedores uma forma mais prática de abastecer seus negócios. Com essa parceria, mais de 1 milhão de pontos de venda terão a oportunidade de adquirir itens do GPA.
Imagem: Freepik