Marketing
Azul e Eletromidia firmam acordo para exploração publicitária em canais da companhia aérea

A Azul Linhas Aéreas e a Eletromidia anunciaram nesta segunda-feira (14) a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), em caráter vinculante, para a exploração publicitária dos canais da companhia aérea. Com a formalização do contrato definitivo, a Eletromidia assumirá a comercialização de publicidade em aeronaves da Azul, incluindo logojet, revistas de bordo, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da empresa.
O acordo também prevê o desenvolvimento de novos formatos de mídia a bordo, com possibilidade de uso de soluções interativas, conectadas e personalizadas. A proposta inclui o uso de dados em tempo real, inteligência aplicada à criatividade e conectividade para criar experiências integradas ao longo das jornadas em solo, durante o voo e nos meios digitais.
Segundo comunicado divulgado pelas empresas, a plataforma de mídia da Azul será transformada em um ecossistema voltado para a entrega de valor a anunciantes e passageiros.
“Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirmou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Pelo acordo, a Eletromidia será responsável pelos custos operacionais relacionados à exploração publicitária, como mão de obra para a troca de anúncios, custos de encoding de vinhetas, equipe de comercialização e produtos. A Azul ficará encarregada dos custos de manutenção dos ativos já existentes, incluindo televisões a bordo, serviço de Wi-Fi e base de dados.
O MoU também prevê a realização de estudos de viabilidade para avaliar investimentos voltados à otimização da plataforma de Wi-Fi das aeronaves e à instalação de novas telas em aviões que ainda não dispõem do serviço.
De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a parceria representa um novo momento para o departamento de Marketing da companhia. “Estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, afirmou.
Rodgerson destacou ainda que a parceria insere a mídia da Azul em um ecossistema mais amplo de mídias out-of-home, possibilitando que anunciantes estejam presentes em toda a jornada do consumidor, desde os centros urbanos até o ambiente aéreo.
Imagem: Divulgação