Marketing
Magalu lança campanha para Dia dos Pais com descontos e ação com IA

O Magalu iniciou sua campanha de Dia dos Pais com o mote “Paitrocine seu pai”, inspirada no termo “paitrocínio”, popularizado nas redes sociais. A ação promocional ficará disponível até 10 de agosto e oferece descontos de até 60% em produtos selecionados, com frete grátis, nas lojas físicas, no site e no aplicativo da empresa.
“Capturamos o termo ‘paitrocínio’ muito utilizado pelos brasileiros nas redes sociais. Apostamos no tema ‘PAItrocine seu pai’, porque traz emoção e bom humor para a nossa campanha”, afirmou Aline Izo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação do Magalu. Segundo ela, o objetivo é incentivar os filhos a presentearem os pais com apoio de promoções e benefícios.
A campanha abrange itens de diversas categorias, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, cuidados pessoais, moda e decoração. Segundo o Magalu, a iniciativa também conta com ações nas redes sociais e apoio de mais de 100 influenciadores, como Matheus Mazzola, Matheus Costa e Diego Cruz, que participam da divulgação institucional e promocional.
De acordo com Fabio Bronco, head de criação e negócios na Ogilvy Brasil, a linguagem da campanha foi inspirada na maneira como os pais são retratados nas redes sociais. “Segundo estimativa da Winnin, conteúdos com esse tom já ultrapassam 58 milhões de visualizações e mostram a força dessa abordagem na forma como os pais são retratados online”, disse. A campanha traz cenas com duas famílias diversas em um cenário colorido, com foco em humor e expressividade.
Entre os dias 7 e 10 de agosto, a empresa também realizará uma ação interativa com inteligência artificial no WhatsApp, em parceria com a 20DASH. A experiência estará disponível no canal da influenciadora virtual Lu, assistente digital do Magalu. Por meio do envio de fotos, a IA criará vídeos personalizados que simulam encontros entre pais e filhos na mesma idade.
“Nossa tecnologia de inteligência artificial vai unir fotos de pais e filhos, na mesma idade, para gerar vídeos emocionantes de um abraço entre eles e recriar momentos de carinho que nunca aconteceram”, afirmou Daniel Bottas, CCO da 20DASH. A proposta, segundo ele, é utilizar IA para criar conteúdos personalizados e memoráveis.
Imagem: Divulgação