Operação
Tirolez faz acordo para aquisição da Levitare

A Tirolez acaba de anunciar um acordo para aquisição integral da Levitare, marca líder em queijos produzidos com leite de búfala no estado de São Paulo. O contrato ainda passará pela análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende do cumprimento de cláusulas precedentes. É a primeira aquisição de uma marca pela Tirolez em toda a história de 45 anos da marca.
De acordo com Marcel de Barros, CEO da Tirolez, a aquisição visa acelerar o crescimento das duas empresas. “Identificamos na Levitare missão e propósito que combinam com os nossos. Ao mesmo tempo em que é uma empresa de raiz familiar e que preserva a tradição, possui uma forte cultura de inovação e utiliza as melhores práticas de fabricação de laticínios”, afirma.
Marcel destaca ainda que a chegada da Levitare fortalecerá o portfólio da Tirolez, que passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala. “Os queijos de búfala já estão presentes no dia a dia dos brasileiros, que os reconhecem por sua leveza, excelente combinação de sabor, digestibilidade e valor nutricional”, completa.
Para Denise Nakid, uma das fundadoras da Levitare, a aquisição permitirá a consolidação e crescimento não apenas da marca, mas também do mercado de queijos à base de leite de búfala no Brasil. “A Tirolez é uma marca referência em queijos de leite de vaca e está presente em todo o país, ajudando a difundir a cultura e o hábito de consumo de queijos. Tem uma capilaridade de distribuição muito relevante. Essa união permitirá que a marca Levitare aumente seu alcance e se fortaleça nos principais mercados consumidores”, pontua. O acordo prevê a permanência dos irmãos Nakid no negócio durante todo o período de integração entre as duas operações.
Inovação em laticínios
Um dos principais pontos de contato entre Tirolez e Levitare é o histórico de inovação. Em 2008, apenas quatro anos após a fundação, a Levitare lançou o primeiro requeijão de leite de búfala do mercado brasileiro e, em 2016, foi pioneira no lançamento da linha zero lactose de leite de búfala. Em 2018, apresentou ao varejo brasileiro a burrata de búfala, ajudando a expandir o conhecimento desse queijo que antes era servido apenas em restaurantes de alto padrão. Entre os mais recentes lançamentos está a primeira burrata recheável do mundo, com aplicador exclusivo.
Carlos Hegg, cofundador da Tirolez, comenta: “Somos uma das mais inovadoras indústrias de queijos produzidos a partir do leite de vaca, tendo lançado a primeira linha de queijos light do Brasil e criado a categoria de cremes de queijos (Creme de Ricota e Minas Frescal). Temos também a mais completa linha de queijos e espalháveis zero lactose. A Levitare é nosso espelho no mercado de queijos produzidos com leite de búfala”.
Imagem: Sr. Minas. Divulgação/Tirolez