• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos
Advertisement

Operação

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Operação

Nike elimina cargos de tecnologia e comercial em reestruturação da liderança

Operação

Levantamento indica queda na confiança dos consumidores em promoções de fim de ano

Operação

Costco processa governo Trump para garantir reembolso de tarifas

Operação

Pagamento instantâneo: o que é e como funciona

Operação

Consumo de bebidas em São Paulo mostra retomada após crise do metanol

Colunistas Operação

2026 já começou: seu time de vendas está treinado para acelerar?

Operação

Açaí da Barra lança parceria com Fini Profissional

Operação

Gestão empresarial: o que é e como aplicar na prática

Operação

Ikesaki inaugura hiperloja em São Paulo para celebrar seus 59 anos

Nova unidade está localizada em um dos maiores shopping da América Latina e terá ação com grandes marcas do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

3 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Ikesaki está comemorando seus 59 anos de história neste mês de julho. Em meio às celebrações de aniversário, a empresa dá início ao seu projeto de expansão inaugurando uma nova hiperloja em São Paulo. 

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Edilaine Godoi, head de marketing da Ikesaki, falou sobre as lojas da marca, como um local onde profissionais tem acesso às principais marcas do mercado de beleza. 

A nova loja está localizada no Shopping Center Leste Aricanduva, considerado o maior da América Latina. Para marcar essa ocasião especial, a Ikesaki realizará um grande evento voltado para profissionais de beleza no local, com quatro workshops promovidos por marcas renomadas do setor, como L’Oréal Professionnel, Schwarzkopf, Taiff e Wella Professionals, junto com seus embaixadores.

Além disso, a inauguração contará com ações de ativação no Cinemark, localizado em frente à nova loja. Edilaine explica que a campanha de aniversário terá diversas outras ações ao longo do mês de julho. Os consumidores terão a oportunidade de concorrer a um carro e uma viagem ao indicar seu profissional de beleza favorito. Também haverá transmissões ao vivo nas redes sociais e várias iniciativas em parceria com marcas de beleza. A executiva destaca ainda que haverá premiação para a criadora do melhor vídeo da campanha intitulada “Se joga no vermelho e vem!”.

No evento de inauguração da Ikesaki Aricanduva, estarão presentes profissionais de beleza que são estrelas da campanha de aniversário. Entre eles estão a esteticista Fátima Pereira, a maquiadora Maxi Weber, a manicure Nágila Torres (conhecida como Manicure Sincera), o cabeleireiro Paulo Persil, o depilador Ricardo Triano, a barbeira Simone Tinelli e o lash designer Will Oliveira. Cada um desses profissionais representa uma categoria importante do setor de beleza profissional, segmento em que a Ikesaki se destaca desde a sua fundação.

História da marca

A empresa teve início em 1964 no bairro da Liberdade, em São Paulo, como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos e mobiliário para salões, além de contar com consultoras especializadas. A companhia sempre valorizou a relação entre profissionais de beleza e seus clientes, o que se tornou um pilar fundamental ao longo dos anos.

Em 1970, a icônica loja da Ikesaki na Rua Galvão Bueno, na Liberdade, foi inaugurada, tornando-se um ponto de encontro para cabeleireiros, manicures, maquiadores e profissionais da beleza e estética. Desde então, a Ikesaki expandiu sua rede de lojas e centros técnicos, onde as principais marcas do setor apresentam regularmente seus lançamentos e técnicas de aplicação profissional.

Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em sua transformação digital, com a criação de um e-commerce e o estabelecimento de presença relevante nas redes sociais. Além disso, a Ikesaki tem se destacado pela promoção de grandes eventos voltados para o mundo digital, trazendo inovações e tendências para o setor de beleza.

Sobre esse aspecto, Edilaine comenta que há um equilíbrio entre os pontos físicos e os canais digitais da varejista, que acabam funcionando de maneira complementar. “Muitas pessoas acabam comprando online e retirando na loja mais próxima”, comenta sobre uma das facilidades oferecidas pela empresa. 

Preocupação com o social

“Desde o início um dos pilares da Ikesaki é a empregabilidade”, relata a head. A empresa também é conhecida por seus cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas da beleza. Com o recente movimento de transformação digital a iniciativa tem se intensificado e a Ikesaki tem feito diversas campanhas oferecendo capacitação.

Um aspecto interessante nesse ponto é, além da oportunidade de aprender com profissionais renomados, é a chancela da marca, referência quando se trata de beleza. Além disso, é possível ter acesso a todos os produtos necessários para a execução do trabalho nas lojas ou no e-commerce da marca. “Nossa ideia é que a pessoa possa sair do curso pronta para atender”, explica Edilaine. 

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Indústria de carne vegetal enfrenta crise após sucesso da Beyond Meat

Não perca

Livraria Cultura obtém liminar para reverter processo de falência

Continue Reading

Você pode gostar

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

  • Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

  • Precificação de setor de franquias; franchising consciente Precificação de setor de franquias; franchising consciente

    Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

  • order bump order bump

    Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

  • Amazon Amazon

    Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

  • Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF

    Conheça os curadores da Central do Varejo para a NRF 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
dezembro
Operação18 horas atrás

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Economia1 dia atrás

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Precificação de setor de franquias; franchising consciente
Franchising2 dias atrás

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.