• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce
Advertisement

Operação

Setembro Amarelo reforça a importância do propósito nas empresas

E-commerce Operação

Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

Operação

Gap entra no mercado de beleza e amplia foco em acessórios

Operação

H&M inaugura segunda loja no Brasil no Shopping Anália Franco

Operação

Sem filhos, Giorgio Armani deixa plano sucessório

Operação

Fusões e aquisições em consumo e varejo caem no 1º semestre

Operação

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Operação

FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

Operação

Estudo revela que 27% das pessoas já sofreram fraude no e-commerce

Dentre os problemas mais frequentes relatados por clientes destacam-se o não recebimento ou entrega de produto errado ou com defeito

Publicado

2 anos atrás

on

6 de julho, 2023

Por

Redação

Um estudo divulgado esta semana pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostra que 27% dos consumidores brasileiros já sofreram algum tipo de fraude ao realizar compras online. A revelação está presente no levantamento “Segurança do consumidor digital e as fraudes no varejo”, realizado pela entidade em parceria com a Pinion, a aponta uma alta de 12 pontos percentuais em relação à ultima edição, feita em 2019.

Realizando mediante a entrevista de 804 brasileiros de todo o país, o levantamento ainda mostra que, apesar da elevação no número de casos, cerca de 87% dos consumidores sentem segurança ao comprar em e-commerce de lojistas nacionais. Além disso, 38% se sentem mais seguros ao fazer compras online em marketplaces.

Dentre os problemas mais frequentes relatados pelas pessoas, estão o não recebimento do produto adquirido (57%), recebimento de produto errado ou com defeito (33%), fraudes no cartão de crédito (31%), vazamento dos dados pessoais (17%) e fraude na geração de boleto (12%)

Por fim, o estudo também aponta que 42% das vítimas de golpes online não denunciam a ocorrência. Dentre os que efetuam a comunicação, a preferência está pelo site “Reclame Aqui” (40%), seguido pelo Procon (22%). Desde 2019, a quantidade de ocorrências não resolvidas passou de 25% para 40%, indicando a dificuldade crescente das empresas em lidar com o problema.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CEO da Euro Colchões detalha plano de expansão e crescimento nacional

Não perca

Grupo Savegnago adquire lojas do Makro em expansão estratégica

Continue Reading

Você pode gostar

  • métodos de pagamentos; transações; serviços financeiros; UPI métodos de pagamentos; transações; serviços financeiros; UPI

    Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

  • Hub de Startups da NRF Hub de Startups da NRF

    NRF 2026: O futuro do varejo sob o signo da inteligência artificial

  • captar clientes captar clientes

    Com a chegada da IA, onde vou captar clientes agora?

  • Prateleiras altas cheias de caixas em galpão, remetendo à logistica; frete; de minimis Prateleiras altas cheias de caixas em galpão, remetendo à logistica; frete; de minimis

    Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

  • Homem criando perfil na internet, conceito de inteligência artificial (IA) Homem criando perfil na internet, conceito de inteligência artificial (IA)

    Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

  • Gap Gap

    Gap entra no mercado de beleza e amplia foco em acessórios

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
métodos de pagamentos; transações; serviços financeiros; UPI
E-commerce22 horas atrás

Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

Hub de Startups da NRF
Colunistas23 horas atrás

NRF 2026: O futuro do varejo sob o signo da inteligência artificial

captar clientes
Colunistas1 dia atrás

Com a chegada da IA, onde vou captar clientes agora?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos4 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.