• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas
Advertisement

Colunistas Franchising Marketing

Como usar Facebook e Instagram Ads para atrair franqueados e expandir uma rede

Marketing

Kopenhagen lança collab com Emily in Paris

Marketing

O que é Upsell e como usá-lo para aumentar os lucros

Marketing

Advertising: o que é, por que importa e como aplicar no varejo

Marketing

OLX lança campanha para incentivar venda de itens usados e geração de renda extra

Marketing

Nos EUA, TikTok amplia esforços para ir além do celular

Marketing

Magalu lança campanha para Dia dos Pais com descontos e ação com IA

Marketing

Adidas lança globalmente tênis em parceria com Bad Bunny

Marketing

Conexão emocional impulsionou 60% de marcas que superaram metas de receita

Marketing

Estudo revela que a geração Z prefere comprar em lojas físicas

Levantamento feito pela IBM Institute for Business Value mostrou qyye 67% dos consumidores da geração preferem as lojas

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

A geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, é inegavelmente caracterizada por um perfil de consumo digital, pois cresceram conectados à internet. Muitos imaginam que esse grupo prefere fazer compras online e tem pouco interesse em visitar lojas físicas, mas uma pesquisa do IBM Institute For Business Value, chamada “Uniquely Gen Z”, revelou que 67% dos consumidores dessa geração ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas.

Para atender aos jovens da geração Z, a rede Hortifruti Natural da Terra adotou uma abordagem personalizada, utilizando dados gerados pelo programa de relacionamento e um algoritmo de inteligência artificial para oferecer ofertas personalizadas a cada cliente, segundo informações da Super Varejo. A empresa compreende que seu público jovem valoriza a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente, e, por isso, enfatiza esses aspectos em sua comunicação e posicionamento de marca.

A Hortifruti Natural da Terra também investe em estratégias para atrair os jovens para suas lojas físicas. Eles criaram um espaço exclusivo chamado “Novinho em folha”, onde apresentam novidades e itens recém-chegados com destaque na loja. Além disso, a comunicação em loja é cada vez mais digital, utilizando painéis de LED para transmitir os valores sustentáveis e atuais da marca.

Outra empresa que entende a importância de atrair o consumidor da geração Z é a Selmi, detentora da marca Renata. Para chamar a atenção dos jovens nos supermercados, eles investem em uma experiência sensorial, com decoração de loja alinhada a estudos sobre o fluxo de pessoas nos corredores e embalagens atrativas. Além disso, a estratégia inclui o licenciamento de personagens famosos, como Superman, Batman e Mulher Maravilha, para atrair um público fiel que se conecta com essas referências.

A marca Renata também utiliza as redes sociais para se conectar com a geração Z. Com presença no Instagram, Youtube e TikTok, eles alcançam públicos distintos, cada um com sua própria linguagem e ambiente. Essa abordagem permite que a marca esteja sempre dialogando com ferramentas nativas e relevantes para a geração Z, estabelecendo uma conexão sólida com esse público específico.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Filme Barbie e a personalização na experiência do shopper

Não perca

KFC investe em publicidade efeitos 3D para divulgar novo sanduíche

Continue Reading

Você pode gostar

  • Devoluções; como vender pela internet Devoluções; como vender pela internet

    Como vender pela internet: guia completo

  • caminhão caminhão

    Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

  • Lojas Centauro: conheça a maior rede de artigos esportivos do Brasil

  • Mercado Livre sortation Mercado Livre sortation

    Mercado Livre sortation: como funciona?

  • Aumento de solteiros no Brasil movimenta varejo alimentício

  • atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

    Funcionários da Starbucks nos EUA terão reajuste salarial de 2% em 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Devoluções; como vender pela internet
E-commerce7 horas atrás

Como vender pela internet: guia completo

caminhão
Economia9 horas atrás

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Operação9 horas atrás

Lojas Centauro: conheça a maior rede de artigos esportivos do Brasil

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação