E-commerce

Pioneira em cupons, Cuponeria aposta em clubes de benefícios

Startup foca em programas de fidelidade para grandes empresas, mas sem deixar os cupons para trás

Published

on

Nara Iachan e Thiago Brandão, fundadores da Cuponeria.

Inicialmente criada com o objetivo de popularizar a cultura de cupons de desconto no Brasil, a Cuponeria está expandindo seu portfólio. Agora, a startup oferece clubes de benefícios para o público B2B, com uma projeção de aumentar em 30% o número de clientes até o final do ano.

Uma das fundadoras da Cuponeria, Nara Iachan, conta que a solução dos clubes de benefícios veio para resolver um problema detectado pela empresa. “Durante esses 11 anos de atuação percebemos que empresas buscam por conexão com os clientes. No meio de tantas marcas, é difícil manter a atenção e engajamento do consumidor, e principalmente, fidelizá-los. Por isso, resolvemos esse problema por meio dos clubes de benefícios, que são personalizados para cada parceiro nosso”, conta Nara, que também é CMO da empresa.

A empresa oferece diversas soluções de conexão entre varejistas e consumidores além dos cupons. Os clubes de benefícios contam com descontos, cashback e carteira digital, marketplace (com vendas em apps parceiros) e marketing de incentivo ou gamificação para fidelizar clientes em grandes empresas.

Atualmente, a Cuponeria é responsável pela operação de 15 dos maiores clubes de vantagens do país, que impactam mais de 20 milhões de pessoas, além de possibilitar a construção de um marketplace integrado com as maiores lojas virtuais do Brasil.

Unindo sua tecnologia própria e a expertise no mercado, a Cuponeria oferece programas de fidelidade únicos, com suporte a seus parceiros, como TikTok, Banco BV e Bradesco, além de diversas bandeiras de cartões e varejistas. Nara acredita que, com a ajuda da startup, as empresas conseguem atingir seus objetivos de negócio. “Hoje em dia vemos muitas empresas preocupadas com a experiência do cliente e da necessidade de oferecer um plus. Cada parceiro tem sua especificidade e necessidade, e conseguir solucionar essas particularidades de forma individual e personalizada é o nosso diferencial.”, finaliza.

O foco em novas soluções não significou para a Cuponeria um abandono do setor de cupons. A empresa continua sendo referência em descontos no e-commerce, recebendo investimentos do Google através do programa Launchpad, além de ser premiada pela Google Play Store como um dos melhores aplicativos de 2016.

Hoje em dia, a Cuponeria conta com 8 milhões de usuários em todo o Brasil, distribuindo cerca de 1 milhão de cupons por mês e mais de 2 mil empresas parceiras, como iFood, Amazon, Casas Bahia, McDonald’s, entre outras.

Nara Iachan e Thiago Brandão, fundadores da Cuponeria.

 

Imagem: Assessoria/Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *