Economia

FedEx abre inscrições para premiação de micro e pequenas empresas

Nova edição do Programa FedEx consagrará pequenos empreendedores com prêmios em dinheiro e mentoria

Published

on

empreendedoras de micro e pequenas empresas; FedEx organiza nova edição de premiação do setor

A FedEx Express, subsidiária da FedEx e líder mundial em transporte expresso, anunciou a abertura das inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Esta iniciativa tem como objetivo auxiliar empreendedores de pequenos negócios na expansão de suas atividades nos mercados nacional e internacional.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de dezembro de 2023 e podem ser realizadas gratuitamente pelo site do programa. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2024.

Neste ano, os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, com certificados em barra de ouro no valor de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo e R$ 75 mil para o terceiro, além de contar com mentoria em gestão de negócios do investidor Renato Mendes. 

O processo seletivo inclui uma fase inicial de avaliação das empresas, com as 15 melhores avançando para a fase final, onde terão a oportunidade de apresentar seus negócios a uma banca de jurados composta por executivos da FedEx e o mentor Renato Mendes. As companhias vencedoras serão escolhidas com base nos diferenciais apresentados por cada uma.

“O Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas é parte de nossa longa história de apoio a esses segmentos econômicos em todo o mundo. Reconhecemos a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do país e a geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

O programa busca reconhecer e colaborar com empresas que se destacam por modelos de negócios inovadores e demonstram compromisso com o crescimento sustentável. Na edição do ano passado, a empresa vencedora foi a Luft Shoes, que produz calçados sustentáveis para crianças. Graças ao prêmio da FedEx, a empresa conseguiu aumentar sua produção, investir em pesquisa e desenvolvimento e expandir sua linha de produtos.

Lançado nos Estados Unidos em 2012, o Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas foi expandido para diversos países da América Latina, incluindo México, Brasil, Colômbia, Argentina, Chile e República Dominicana. A 6ª edição do programa bateu o recorde de inscrições, com um total de 1.525 empresas participantes, um aumento de 90% em relação ao ano anterior.

O programa é uma resposta ao crescente mercado de micro e pequenas empresas no Brasil. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano, representando 99% das empresas brasileiras, 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB. O Sebrae também informou um recorde na abertura de micro e pequenas empresas no primeiro trimestre de 2023, com um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 60,8% em comparação com o período pré-pandemia.

As inscrições abriram no dia 18 de setembro e se estendem até 20 de dezembro deste ano. Podem se inscrever micro e pequenas empresas com fins lucrativos com até 99 funcionários, com sede no Brasil, CNPJ ativo, atividade por pelo menos 6 meses ininterruptos e que não sejam franquias.

Por fim, a FedEx obriga que as empresas inscritas tenham receita de até R$ 4,8 milhões durante seu último ano fiscal completo, além de não terem vencido nenhuma versão anterior do programa.

Para mais informações, acesse o site do Programa FedEx.

FedEx organiza nova edição de premiação para micro e pequenas empresas; na foto, Roberta Pospissil e Karina Bettega, vencedoras da edição de 2022

Roberta Pospissil e Karina Bettega, vencedoras da edição de 2022 do Programa FedEx

Imagem: Divulgação/Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *