Comportamento

50+: três preocupações sobre consumidores acima de 50 anos

Especialistas no Summit Roar Forward se reuniram para discutir essa faixa etária e examinar as oportunidades de negócios para os 50+

Published

on

consumidores 50+

Consumidores 50+ estão testando novas abordagens para a vida, baseadas em sua saúde e situação financeira. Veja abaixo os detalhes da pesquisa da Stylus:

Saúde 50+

Uma vida vibrante após os 50 anos requer que os indivíduos dominem os fundamentos do autocuidado. A saúde cerebral é um ponto chave. Em vez de se fixarem em “jogos cerebrais”, de acordo com Laura Carstensen, diretora fundadora do Centro de Longevidade da Universidade de Stanford – os palestrantes do Summit Roar Forward defenderam o engajamento social. Esse é o foco do centro sênior Wallis Annenberg GenSpace, sediado em Los Angeles, que foi inaugurado em 2022 e oferece aulas que abrangem desde habilidades tecnológicas e gestão financeira até pintura e jardinagem.

Trabalho

“Gerações são valiosas [no ambiente de trabalho] pela diversidade de pensamento”, segundo Megan Gerhardt, professora da Universidade de Miami em Ohio. Para apoiar o engajamento intergeracional, Laurie Leibach, vice-presidente sênior de recursos humanos da L’Oréal USA, explicou como a empresa opera um programa de estágio de verão, onde funcionários de longa data podem indicar parentes mais jovens para trabalhar no negócio.

Dinheiro

Ao lado das finanças pós-aposentadoria, os palestrantes discutiram como usar o dinheiro para garantir um legado. “Precisamos incentivar as pessoas a pensar além do óbvio [como sua faculdade ou instituição religiosa] quando se trata de filantropia”, de acordo com Art Taylor, CEO da agregadora de instituições de caridade americana Give.org. Ele recomendou que 50+ cultivem o valor da doação identificando causas que lhes interessam, doando seu tempo (junto com dinheiro) e persuadindo as gerações mais jovens a abraçar a filantropia.

Leia também:

Silver Week 2023 promete movimentar o setor varejista de todo o país

Procura pelo serviço de cuidador de idoso dispara no Brasil em mais de 500%

 

Informações: Stylus/ Tradução e adaptação livre: Central do Varejo
Imagem: Envato

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *