• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente
Advertisement

Design

Stanley aposta no varejo físico com novo quiosque modular

Design

Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

Design

Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station é inaugurado na Liberdade com proposta imersiva

Design

Miniso inaugura sua primeira loja conceito na Coreia do Sul

Design NRF Paris 2025

Inovação em design de lojas no varejo e tendências tecnológicas

Design

JD Sports inaugura flagship em Las Vegas

Design

IKEA reformula design de lojas em grandes cidades

Design

O que é arquitetura de varejo?

Design Marketing

Urban Outfitters mira a Geração Z com campanha gamificada de volta às aulas

Design

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente

Renomada marca online de artigos para bebês anunciou a abertura da primeira unidade na cidade de Santos, litoral de São Paulo

Publicado

2 anos atrás

on

13 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A inauguração da primeira loja física da renomada marca Grão de Gente surpreendeu o mercado de artigos para bebês recentemente. Após anos de sucesso online, a empresa decidiu expandir sua presença e proporcionar uma experiência ainda mais envolvente aos clientes. Com uma variedade de produtos, desde móveis infantis até roupas e acessórios, a empresa se estabeleceu como um player importante no setor. Em uma entrevista exclusiva para a Central do Varejo, o CEO Gustavo Ferro revela os detalhes dessa nova estratégia da marca.

Segundo o executivo, a abertura da loja foi motivada pela demanda dos clientes, que há muito tempo solicitavam uma forma de se aproximar ainda mais da empresa e dos produtos. “Na loja física, a pessoa vai ter uma experiência completa com o produto, vai poder sentir o toque do tecido, conhecer os materiais que trabalhamos, o nosso mix de produtos e ter uma compra mais imersiva e assertiva”, explica.

Apesar de já estabelecida no ambiente digital, a Grão de Gente se preparou cuidadosamente para oferecer a mesma qualidade de serviço e atrair os clientes para a loja física. Para isso, realizou estruturações nas fábricas, estudos dos produtos e coleções que estarão expostos, além de um planejamento logístico detalhado. Tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor.

No que diz respeito ao portfólio da loja, a Grão de Gente selecionou categorias e produtos considerados seus best sellers. Além disso, haverá espaço dedicado para coleções licenciadas, com produtos exclusivos de personagens ligados à Disney, Patrulha Canina, Hello Kitty e Galinha Pintadinha. A diversidade de opções visa atender aos diferentes gostos e preferências.

A loja física da Grão de Gente também oferecerá experiências diferenciadas, trazendo o universo digital para o ambiente físico. Os clientes poderão utilizar óculos de realidade virtual para se sentirem dentro do quartinho do bebê. Além disso, será possível finalizar a compra online para produtos que não estejam disponíveis na loja física, e um serviço de pick-up point no estacionamento do shopping estará disponível, permitindo que os clientes escolham entre levar a compra com eles, retirar no espaço ou receber em casa. Essas iniciativas têm como objetivo facilitar a experiência de compra e proporcionar comodidade aos clientes.

Sobre as expectativas para a loja física, Gustavo Ferro revela que o planejamento de abertura de novas lojas está sendo estruturado com cautela. “Queremos aumentar a presença no offline e abrir caminho para uma rede de lojas da Grão de Gente, mas essa expansão será pensada após analisarmos os resultados da nossa primeira loja física”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Com serviços financeiros, varejo entra na intimidade do cliente’

Não perca

Estética Industrial e Inovação no Projeto Arquitetônico da Bel 01

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação20 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação21 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising2 dias atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação