• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente
Advertisement

Colunistas Design Marketing

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Design Operação

Natura inaugura novo conceito de loja no Morumbi Shopping

Colunistas Design

Joyconomy: quando a alegria vira estratégia (e lucro) no varejo

Design Marketing

Design como estratégia invisível: o poder silencioso por trás das marcas premium

Design Operação

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

Design Operação

Skims, de Kim Kardashian, inaugura sua maior loja até hoje

Colunistas Design Franchising NRF2026

Arquitetura que conecta: o novo caminho das franquias no varejo moderno

Colunistas Design

Monomarca ou multimarcas: escolhas estratégicas que moldam o design da loja

Colunistas Design

Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

Design

Com 1ª loja física, Grão de Gente visa experiência completa do cliente

Renomada marca online de artigos para bebês anunciou a abertura da primeira unidade na cidade de Santos, litoral de São Paulo

Publicado

2 anos atrás

on

13 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A inauguração da primeira loja física da renomada marca Grão de Gente surpreendeu o mercado de artigos para bebês recentemente. Após anos de sucesso online, a empresa decidiu expandir sua presença e proporcionar uma experiência ainda mais envolvente aos clientes. Com uma variedade de produtos, desde móveis infantis até roupas e acessórios, a empresa se estabeleceu como um player importante no setor. Em uma entrevista exclusiva para a Central do Varejo, o CEO Gustavo Ferro revela os detalhes dessa nova estratégia da marca.

Segundo o executivo, a abertura da loja foi motivada pela demanda dos clientes, que há muito tempo solicitavam uma forma de se aproximar ainda mais da empresa e dos produtos. “Na loja física, a pessoa vai ter uma experiência completa com o produto, vai poder sentir o toque do tecido, conhecer os materiais que trabalhamos, o nosso mix de produtos e ter uma compra mais imersiva e assertiva”, explica.

Apesar de já estabelecida no ambiente digital, a Grão de Gente se preparou cuidadosamente para oferecer a mesma qualidade de serviço e atrair os clientes para a loja física. Para isso, realizou estruturações nas fábricas, estudos dos produtos e coleções que estarão expostos, além de um planejamento logístico detalhado. Tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor.

No que diz respeito ao portfólio da loja, a Grão de Gente selecionou categorias e produtos considerados seus best sellers. Além disso, haverá espaço dedicado para coleções licenciadas, com produtos exclusivos de personagens ligados à Disney, Patrulha Canina, Hello Kitty e Galinha Pintadinha. A diversidade de opções visa atender aos diferentes gostos e preferências.

A loja física da Grão de Gente também oferecerá experiências diferenciadas, trazendo o universo digital para o ambiente físico. Os clientes poderão utilizar óculos de realidade virtual para se sentirem dentro do quartinho do bebê. Além disso, será possível finalizar a compra online para produtos que não estejam disponíveis na loja física, e um serviço de pick-up point no estacionamento do shopping estará disponível, permitindo que os clientes escolham entre levar a compra com eles, retirar no espaço ou receber em casa. Essas iniciativas têm como objetivo facilitar a experiência de compra e proporcionar comodidade aos clientes.

Sobre as expectativas para a loja física, Gustavo Ferro revela que o planejamento de abertura de novas lojas está sendo estruturado com cautela. “Queremos aumentar a presença no offline e abrir caminho para uma rede de lojas da Grão de Gente, mas essa expansão será pensada após analisarmos os resultados da nossa primeira loja física”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

‘Com serviços financeiros, varejo entra na intimidade do cliente’

Não perca

Estética Industrial e Inovação no Projeto Arquitetônico da Bel 01

Continue Reading

Você pode gostar

  • Homem jovem de camiseta laranja pega caixa com código SKU em estoque Homem jovem de camiseta laranja pega caixa com código SKU em estoque

    O que é SKU? Entenda a sua importância no varejo

  • Urban Outfitters Urban Outfitters

    Urban Outfitters amplia novo conceito de loja voltado à Geração Z

  • Starbucks China Starbucks China

    Starbucks vende 60% de suas operações na China em acordo de US$ 4 bilhões

  • NRF Anamaco NRF Anamaco

    ANAMACO e Central do Varejo levam executivos do setor de construção à NRF 2026

  • Big River; amazon brasil e-commerce Big River; amazon brasil e-commerce

    Amazon Brasil anuncia 13 mil contratações temporárias para o último trimestre de 2025

  • Drex Drex

    Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Pessoas fotografadas de cima andando na rua
Franchising14 horas atrás

Lojas físicas têm 12% menos faturamento em setembro

Homem jovem de camiseta laranja pega caixa com código SKU em estoque
Operação14 horas atrás

O que é SKU? Entenda a sua importância no varejo

Urban Outfitters
Operação16 horas atrás

Urban Outfitters amplia novo conceito de loja voltado à Geração Z

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.