Connect with us

Eventos

Cultura empresarial e com propósito é destaque na NRF 2024

Painel destacou o desenvolvimento de carreira, inovação orientada por dados e a missão contínua de criar uma cultura empresarial com propósito

Published

on

cultura empresarial

Um dos principais destaques do terceiro dia de NRF foi o painel “Cultivating a thriving workplace and purpose-led company culture,” que revelou uma série de insights sobre liderança, bem-estar no trabalho e cultura empresarial.

As participantes, Gina Drosos, Arianna Huffington e Carla Vernón exploraram diversos temas desde a interrupção dos ciclos de estresse até o desenvolvimento de carreiras, empreendedorismo e a importância da cultura empresarial com propósito.

Arianna Huffington, fundadora do Huffington Post, iniciou a sessão destacando a importância de interromper os ciclos de estresse no cotidiano. Ela enfatizou a necessidade de incorporar pequenas ações diárias para interromper o estresse acumulativo, com a criação de momentos de alegria e gratidão mesmo no ambiente de trabalho.

Em seguida, a discussão abordou os hábitos diários, o bem-estar como multiplicador de produtividade e conselhos de liderança de Carla Vernón, CEO da The Honest Company. Destacando a importância de acreditar em si mesmo, a CEO compartilhou sua jornada e encorajou os participantes a considerar oportunidades de crescimento, mesmo que não levem imediatamente à ascensão profissional: “o sucesso não é uma linha reta, é mais como um jogo de labirinto. Às vezes, você vai para trás, outras vezes você pula à frente. Adquirir experiência é fundamental para o crescimento”.

Na sequência, Huffington e Gina Nelson lideraram um bate-bola sobre o desenvolvimento de carreiras, enfatizando a importância de aproveitar as oportunidades de crescimento e aprendizado.

Cultura empresarial e com propósito

Cultivating a thriving workplace and purpose-led company culture | NRF BIG’s SHOW | Por: José Fugice

O foco então se voltou para o empreendedorismo, insights do consumidor e desenvolvimento de produtos.  As executivas ressaltaram a importância da compreensão do consumidor e da tomada de decisões baseada em dados para o crescimento empresarial.

“Na Signet Jewelers, buscamos inovação, uma cultura ágil e uma base sólida de dados”, revela Nelson. Aproveitando o momento, ela também revelou os esforços da empresa para impulsionar a inovação, priorizando a experiência do cliente e promovendo a diversidade e inclusão. Além disso, falou da necessidade de uma abordagem ágil para se adaptar às mudanças no mercado.

Por fim, o tema principal da conversa, cultura empresarial com propósito, foi retomado e as participantes contaram como é o desenvolvimento da cultura corporativa em suas respectivas organizações. Carla destacou a importância de ter um “Thriving Tribe” ou “Conselho Pessoal de Diretores” que ofereça apoio e feedback honesto durante essa missão.

*Daniel Zanco – Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagens: José fugice