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Economia

Empresa de live commerce lança imersão para profissionais do setor

Curso realizado pela MIMO Live Sales e Clube do Varejo promete apresentar estratégias para varejistas

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jovem asiática trabalhando com e-commerce; saiba mais sobre headless commerce neste artigo

O live commerce vem se tornando uma estratégia cada vez mais comum no universo das marcas brasileiras, com expectativa de alcançar US$ 423 bilhões em vendas somente neste ano, de acordo com projeção da consultoria McKinsey & Company. 

Pensando nisso, a MIMO Live Sales, maior empresa do setor na América Latina, anunciou o Mimo Live Club, imersão em live commerce realizada em parceria com o Clube do Varejo. Nessa iniciativa, as marcas pretendem oferecer aos varejistas dados e informações sobre essa modalidade e reforçar a relevância do phygital (aliança entre físico e digital).

A primeira edição do Mimo Live Club já tem data para acontecer. Prevista para o próximo dia 19, será exclusiva para mulheres e tem presença confirmada de executivas de empresas como Barilla, Raia Drogasil, GPA, Wella e Ypê.

Monique Lima, CEO da MIMO Live Sales, afirmou que a iniciativa da empresa trará às marcas o conhecimento necessário para integrar dados e ferramentas que garantam eficiência e conversão fluida nas vendas. “Vivemos um momento de valorização e reconhecimento da influência do digital para o chão da loja física. Sabemos da grande oportunidade de melhorar essa integração entre os dois ambientes e, por isso, queremos contribuir e orientar indústrias e varejistas nessa jornada de evolução.”

Os participantes da imersão terão a chance de aprender como planejar, desenvolver e executar campanhas integradas de live commerce. A equipe da MIMO Live Sales conduzirá palestras e workshops, com estudos de casos e aplicação da estratégia na prática nos mais diferentes segmentos.

O CEO do Clube do Varejo, Ricardo Vieira, se mostrou animado com o curso e a oportunidade de contribuir com a capacitação dos profissionais do varejo. “O Live Commerce trouxe uma nova fase de interação e engajamento com o shopper, com zero atrito na jornada de compra. Com o Clube do Varejo, heads de trade e shopper marketing poderão aprender como utilizar as novas ferramentas digitais e trazer mais inteligência de dados ao seu planejamento de vendas”, afirma o executivo.

Live commerce: como funciona?

A estratégia conhecida como live commerce une o e-commerce e transmissões ao vivo (as lives) em uma experiência de uma tela só, com a transmissão acontecendo no site ou aplicativo da loja. Dessa forma, o cliente pode interagir com a empresa, assistir, conferir os detalhes dos produtos, esclarecer dúvidas e efetuar a compra no mesmo lugar.

A MIMO aponta que a conversão de compra no contexto do live commerce é, em média, dez vezes maior do que em lives feitas em outros ambientes, como redes sociais, com a taxa podendo chegar a 30% em determinados segmentos.

A venda através do live commerce traz diversos benefícios, como o aumento na base de clientes a cada transmissão e o crescimento do engajamento e da lembrança de marca. As varejistas, ao proporcionar uma experiência em tempo real, conseguem prender o consumidor e atrair a atenção de cada vez mais clientes.

Além disso, as empresas também podem reunir informações para um contato personalizado, a ser feito depois do evento. Por exemplo, trazer ao cliente ofertas que se encaixem no que ele mais deseja, com maiores chances de conversão. Esses dados também podem gerar insights para as marcas tomarem decisões no futuro, como compreensão de ciclos de venda e análise de comportamento.

A primeira edição do Mimo Live Club, imersão de live commerce da MIMO Live Sales com o Clube do Varejo, ocorrerá no dia 19 de outubro, às 14:30, na casa B2Mamy, localizada na rua Mateus Grou, em Pinheiros, na capital paulista.

jovem asiática trabalhando com e-commerce; imersão de live commerce promete auxiliar empresas do varejo

Imagem: Envato