• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais
Advertisement

Colunistas Franchising Marketing

Como usar Facebook e Instagram Ads para atrair franqueados e expandir uma rede

Marketing

Kopenhagen lança collab com Emily in Paris

Marketing

O que é Upsell e como usá-lo para aumentar os lucros

Marketing

Advertising: o que é, por que importa e como aplicar no varejo

Marketing

OLX lança campanha para incentivar venda de itens usados e geração de renda extra

Marketing

Nos EUA, TikTok amplia esforços para ir além do celular

Marketing

Magalu lança campanha para Dia dos Pais com descontos e ação com IA

Marketing

Adidas lança globalmente tênis em parceria com Bad Bunny

Marketing

Conexão emocional impulsionou 60% de marcas que superaram metas de receita

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais

Estudo do Boston Consulting Group evidencia que investimento nessa área tem trazido resultados positivos para os negócios

Publicado

2 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação

As empresas líderes em Customer Experience estão obtendo um crescimento significativamente maior do que a média, alcançando até 190% em três anos, de acordo com um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG).

O levantamento intitulado “Building Customer Experience for the Future” revela que uma experiência aprimorada do consumidor traz uma série de benefícios além de fortalecer a conexão com os clientes e impulsionar o crescimento. O tema tornou-se o principal foco de investimento dos CEOs das empresas, e implementações bem-sucedidas nessa área resultam em vantagens para os negócios, investidores e clientes, incluindo um retorno total ao acionista 55% mais alto em cinco anos e um aumento de até 70% no Net Promoter Score (que mede a lealdade dos consumidores).

De acordo com o BCG, o estudo identifica que a evolução digital e o aumento do acesso a dados têm transformado radicalmente as interações entre empresas e consumidores. À medida que os pontos de contato e os serviços se tornam mais sofisticados, espera-se que essas mudanças continuem acontecendo.

Os CEOs devem encarar a jornada do consumidor como uma ferramenta essencial para obter uma vantagem competitiva e impulsionar os negócios. Para alcançar sucesso a longo prazo, o BCG recomenda que as empresas coloquem o consumidor em primeiro lugar em suas abordagens operacionais, talentos e tecnologia.

A consultoria também destaca a emergência de uma nova era de possibilidades de contato com o consumidor, impulsionada pelo avanço de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA). Aproveitar essas evoluções tecnológicas é outra recomendação do BCG para aumentar a satisfação do cliente nesses ambientes.

Por fim, o BCG destaca que as empresas líderes em CX desenvolvem competências que lhes permitem conquistar clientes no presente e identificar oportunidades para o futuro. Isso envolve medir o impacto, inovar para se manterem preparadas para o amanhã, criar jornadas de consumo abrangentes, adotar uma cultura de “consumidor em primeiro lugar” e alinhar suas ações em todos os pontos de contato.

A pesquisa com líderes demonstra que, para obter sucesso no futuro, as empresas precisam ir além do relacionamento tradicional com os clientes, adotando uma abordagem holística com o consumidor no centro de tudo. Cultivar uma cultura de inovação, estar disposto a experimentar novas tecnologias e estratégias pode ser a chave para se manter preparado para os desafios que ainda estão por vir.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Melissa inaugura pop-up store na Galeries Lafayette, em Paris

Não perca

Brindes se tornam estratégia para fidelizar clientes em datas festivas

Continue Reading

Você pode gostar

  • mercado de capitais na China mercado de capitais na China

    Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

  • consumidores europeus; IPV consumidores europeus; IPV

    Mais da metade dos consumidores nos EUA planeja usar IA para comparar preços e buscar produtos nas compras de fim de ano

  • Laptop aberto e desligado com miniatura de carrinho de supermercado rodeado por miniaturas de caixa de papelão, representando comércio digital; vendas globais; produtos Laptop aberto e desligado com miniatura de carrinho de supermercado rodeado por miniaturas de caixa de papelão, representando comércio digital; vendas globais; produtos

    Produtos com desempenho consistente têm mais chances de se manter no topo, aponta estudo

  • envio nacional envio nacional

    Uber e Loggi lançam serviço de envio nacional em São Paulo

  • moedas empilhadas, conceituando a inflação; mercado financeiro; taxa de juros; prévia da projeções inflação boletim focus moedas empilhadas, conceituando a inflação; mercado financeiro; taxa de juros; prévia da projeções inflação boletim focus

    Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

  • curadoria; consumo lares; pdv curadoria; consumo lares; pdv

    Do estoque à gôndola: a execução no PDV como fator crítico de performance de marca

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
mercado de capitais na China
Economia41 minutos atrás

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

consumidores europeus; IPV
Inovação2 horas atrás

Mais da metade dos consumidores nos EUA planeja usar IA para comparar preços e buscar produtos nas compras de fim de ano

Laptop aberto e desligado com miniatura de carrinho de supermercado rodeado por miniaturas de caixa de papelão, representando comércio digital; vendas globais; produtos
E-commerce3 horas atrás

Produtos com desempenho consistente têm mais chances de se manter no topo, aponta estudo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação