• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais
Advertisement

Marketing

Mídia offline: o que são e como usar no seu negócio

Marketing

OLX comemora 15 anos no Brasil com cupons e produtos especiais

Colunistas Marketing

Aumento de 12,15% nos anúncios da Meta em 2026: Um obstáculo superável com estratégia e inteligência

Colunistas Franchising Marketing

Marketing local para franquias: o segredo para gerar conexão e vendas em cada região

Marketing

Motorola apresenta coleção com cristais Swarovski em pop-up no JK Iguatemi

Marketing

The Town: mais de 70 marcas marcam presença em festival

Marketing Operação

eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

Colunistas Marketing

Qual é o “Google” das redes sociais?

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais

Estudo do Boston Consulting Group evidencia que investimento nessa área tem trazido resultados positivos para os negócios

Publicado

2 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação

As empresas líderes em Customer Experience estão obtendo um crescimento significativamente maior do que a média, alcançando até 190% em três anos, de acordo com um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG).

O levantamento intitulado “Building Customer Experience for the Future” revela que uma experiência aprimorada do consumidor traz uma série de benefícios além de fortalecer a conexão com os clientes e impulsionar o crescimento. O tema tornou-se o principal foco de investimento dos CEOs das empresas, e implementações bem-sucedidas nessa área resultam em vantagens para os negócios, investidores e clientes, incluindo um retorno total ao acionista 55% mais alto em cinco anos e um aumento de até 70% no Net Promoter Score (que mede a lealdade dos consumidores).

De acordo com o BCG, o estudo identifica que a evolução digital e o aumento do acesso a dados têm transformado radicalmente as interações entre empresas e consumidores. À medida que os pontos de contato e os serviços se tornam mais sofisticados, espera-se que essas mudanças continuem acontecendo.

Os CEOs devem encarar a jornada do consumidor como uma ferramenta essencial para obter uma vantagem competitiva e impulsionar os negócios. Para alcançar sucesso a longo prazo, o BCG recomenda que as empresas coloquem o consumidor em primeiro lugar em suas abordagens operacionais, talentos e tecnologia.

A consultoria também destaca a emergência de uma nova era de possibilidades de contato com o consumidor, impulsionada pelo avanço de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA). Aproveitar essas evoluções tecnológicas é outra recomendação do BCG para aumentar a satisfação do cliente nesses ambientes.

Por fim, o BCG destaca que as empresas líderes em CX desenvolvem competências que lhes permitem conquistar clientes no presente e identificar oportunidades para o futuro. Isso envolve medir o impacto, inovar para se manterem preparadas para o amanhã, criar jornadas de consumo abrangentes, adotar uma cultura de “consumidor em primeiro lugar” e alinhar suas ações em todos os pontos de contato.

A pesquisa com líderes demonstra que, para obter sucesso no futuro, as empresas precisam ir além do relacionamento tradicional com os clientes, adotando uma abordagem holística com o consumidor no centro de tudo. Cultivar uma cultura de inovação, estar disposto a experimentar novas tecnologias e estratégias pode ser a chave para se manter preparado para os desafios que ainda estão por vir.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Melissa inaugura pop-up store na Galeries Lafayette, em Paris

Não perca

Brindes se tornam estratégia para fidelizar clientes em datas festivas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

  • Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

  • Declaração de conteúdo; shopping centers Declaração de conteúdo; shopping centers

    NFC-e: o que, como implementar e emitir

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia11 horas atrás

Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

Inovação12 horas atrás

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

Declaração de conteúdo; shopping centers
Operação13 horas atrás

NFC-e: o que, como implementar e emitir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos23 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.