• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais
Advertisement

Marketing

Serasa e Burger King realizam ação de Halloween que troca boletos por lanche

Marketing

Popeyes e Chilli Beans anunciam collab com lançamento de novos produtos e ativações conjuntas

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Marketing

Marketing de Varejo: estratégias e importância para o sucesso

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Marketing

Content Marketing: como fortalecer marcas e impulsionar vendas

Marketing

Como monetizar o TikTok

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

Marketing

Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Marketing

Empresa que aposta na experiência do cliente cresce 190% a mais

Estudo do Boston Consulting Group evidencia que investimento nessa área tem trazido resultados positivos para os negócios

Publicado

2 anos atrás

on

7 de junho, 2023

Por

Redação

As empresas líderes em Customer Experience estão obtendo um crescimento significativamente maior do que a média, alcançando até 190% em três anos, de acordo com um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG).

O levantamento intitulado “Building Customer Experience for the Future” revela que uma experiência aprimorada do consumidor traz uma série de benefícios além de fortalecer a conexão com os clientes e impulsionar o crescimento. O tema tornou-se o principal foco de investimento dos CEOs das empresas, e implementações bem-sucedidas nessa área resultam em vantagens para os negócios, investidores e clientes, incluindo um retorno total ao acionista 55% mais alto em cinco anos e um aumento de até 70% no Net Promoter Score (que mede a lealdade dos consumidores).

De acordo com o BCG, o estudo identifica que a evolução digital e o aumento do acesso a dados têm transformado radicalmente as interações entre empresas e consumidores. À medida que os pontos de contato e os serviços se tornam mais sofisticados, espera-se que essas mudanças continuem acontecendo.

Os CEOs devem encarar a jornada do consumidor como uma ferramenta essencial para obter uma vantagem competitiva e impulsionar os negócios. Para alcançar sucesso a longo prazo, o BCG recomenda que as empresas coloquem o consumidor em primeiro lugar em suas abordagens operacionais, talentos e tecnologia.

A consultoria também destaca a emergência de uma nova era de possibilidades de contato com o consumidor, impulsionada pelo avanço de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA). Aproveitar essas evoluções tecnológicas é outra recomendação do BCG para aumentar a satisfação do cliente nesses ambientes.

Por fim, o BCG destaca que as empresas líderes em CX desenvolvem competências que lhes permitem conquistar clientes no presente e identificar oportunidades para o futuro. Isso envolve medir o impacto, inovar para se manterem preparadas para o amanhã, criar jornadas de consumo abrangentes, adotar uma cultura de “consumidor em primeiro lugar” e alinhar suas ações em todos os pontos de contato.

A pesquisa com líderes demonstra que, para obter sucesso no futuro, as empresas precisam ir além do relacionamento tradicional com os clientes, adotando uma abordagem holística com o consumidor no centro de tudo. Cultivar uma cultura de inovação, estar disposto a experimentar novas tecnologias e estratégias pode ser a chave para se manter preparado para os desafios que ainda estão por vir.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Melissa inaugura pop-up store na Galeries Lafayette, em Paris

Não perca

Brindes se tornam estratégia para fidelizar clientes em datas festivas

Continue Reading

Você pode gostar

  • varejo regenerativo; construção varejo regenerativo; construção

    Varejo de construção registra estabilidade em agosto e lojistas esperam alta no último trimestre

  • Serasa Serasa

    Serasa e Burger King realizam ação de Halloween que troca boletos por lanche

  • e-commerce; cartões; compras online brasileiros; PMEs; velocidade; Wake e-commerce; cartões; compras online brasileiros; PMEs; velocidade; Wake

    Wake lança campanha institucional “WAKE&MAKE” e reforça posicionamento no varejo digital

  • E-commerce x Omnichannel; taxação; black E-commerce x Omnichannel; taxação; black

    Omnicanalidade na Black Friday: uma estratégia rentável

  • Homem reabastecendo carro com bomba de posto de gasolina. Homem reabastecendo carro com bomba de posto de gasolina.

    Prévia da inflação de outubro desacelera e fica em 0,18%

  • Taco Bell Taco Bell

    Taco Bell aposta em cafés temáticos para ampliar portfólio de bebidas e atrair consumidores jovens

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
varejo regenerativo; construção
Operação59 minutos atrás

Varejo de construção registra estabilidade em agosto e lojistas esperam alta no último trimestre

Serasa
Marketing2 horas atrás

Serasa e Burger King realizam ação de Halloween que troca boletos por lanche

e-commerce; cartões; compras online brasileiros; PMEs; velocidade; Wake
E-commerce4 horas atrás

Wake lança campanha institucional “WAKE&MAKE” e reforça posicionamento no varejo digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.