Connect with us

E-commerce

Grupo GD investe em tecnologia e planeja vender 1 milhão em 2023

Empresa de joias, que chegou a 500 mil vendas ano passado, tem maioria feminina em seus quadros

Published

on

Joia produzida pelo Grupo GD

Referência no mercado de joias B2B com 30 anos de atuação, o Grupo GD projeta atingir 1 milhão de vendas online neste ano, mais da metade do registrado em 2022 (400 mil). Para chegar nessa marca, a empresa foca na transformação digital da marca e na revolução digital do segmento.

Além disso, em 2023 o Grupo GD já investiu R$ 400 mil no mapeamento de processos e incorporação de tecnologia para garantir a automação das operações e melhorias em aspectos como transparência de dados e tomada de decisões.

O Grupo GD (Golden Downtown) tem fabricação própria de joias em prata e conta com um mix de mais de 11 mil produtos entre anéis, brincos, colares, pulseiras, tornozeleiras, piercings e joias personalizadas. São 300 mil peças produzidas todo mês, sendo distribuídas por quase 19 mil revendedores em todos os cantos do Brasil.

A empresa tem como diferencial atender seus parceiros de ponta a ponta. Além de ter um mix de produtos amplo, entregue em todos os estados brasileiros, o Grupo GD também presta consultoria sobre o segmento de joias e conta com atendimento ao cliente com suporte aos empreendedores, estimulando-os a investirem em novos negócios.

Os atendimentos da marca incluem treinamento sobre vendas, jornada do consumidor, entregas personalizadas e marketing para revendedoras, focando em microempreendedores, pequenas empresas e lojas que estejam precisando complementar seu leque de produtos.

Joia produzida pelo Grupo GD

80% do quadro de colaboradores do Grupo GD é formado por mulheres. A equipe feminina da marca está presente desde o chão de fábrica até o setor de vendas, com cargos estratégicos e de liderança. Atualmente, diversos departamentos do grupo — diretorias, gerências de produção, vendas e supervisão — são comandados por mulheres.

De acordo com José Antônio, fundador do Grupo GD, as estratégias da empresa, como o investimento em tecnologia e a valorização da equipe, focam na profissionalização do mercado de joias no Brasil e no aquecimento da economia.  “Nosso trabalho e modelo de negócios com forte presença feminina está focado em engajar novos empreendedores no segmento de joias para acelerar as possibilidades de ganho das famílias e o mercado brasileiro, com crescimento promissor do grupo e de nossos parceiros para os próximos anos”, afirmou o executivo.

Imagem: Golden Downtown