Design
London Coffee Station: explorando o sabor e o mistério de Londres
A experiência gastronômica transcende a degustação de alimentos e bebidas, ela começa com os olhos a partir do momento em que entramos em um estabelecimento. Um dos lugares que compreende isso é a London Coffee Station, uma cafeteria que abraça o espírito do metrô londrino e a aura misteriosa de Sherlock Holmes.
O projeto de arquitetura da marca, desenvolvido pela equipe da GDesign, fez com que a London Coffee fosse mais que um espaço para saborear um bom café. Desde o início, a London Coffee confiou na expertise da GDesign em rollout, já que o objetivo é escalonar o negócio e facilitar o processo de formatação. Afinal, além da estética dos pontos de vendas, para a expansão é preciso considerar custo-benefício de implantação, boa resolução da operação e experiência do cliente para replicação.
Uma cafeteria que transporta para Londres
Entrar em uma unidade da London Coffee Station é uma viagem que nos transporta para as ruas de Londres, onde o céu cinzento e as chuvas finas são o cenário perfeito para uma xícara quente de chá ou café quente no caso dos brasileiros.
Uma das maiores realizações deste projeto é a criação de ambientes que convidam os clientes a relaxar e desfrutar da atmosfera. Com espaços aconchegantes repletos de sofás e poltronas, a cafeteria oferece uma experiência acolhedora que convida a ficar mais tempo. Mesas compartilhadas na área externa proporcionam um ambiente sociável, onde é possível fazer novos amigos enquanto se degusta um delicioso café.
Os produtos são exibidos de maneira que se tornam irresistíveis aos olhos dos clientes, fruto do visual merchandising bem aplicado. Cada detalhe, desde a disposição dos bolos frescos até a apresentação das xícaras de café, é cuidadosamente planejado para criar um ambiente visualmente atraente e apetitoso.
Segundo Bianca Murotani, head de arquitetura da GDesign, “o projeto da London Coffe tem uma “vibe”, e essa vibe é a experiência e vivência no ponto de venda que vai fazer com que o cliente tenha vontade de frequentar a unidade. Esse é dos grandes diferenciais competitivos da rede”.
A fachada da London Coffee Station e a experiência completa
A fachada da loja é inspirada na arquitetura europeia e evoca detalhes da cidade britânica. É o primeiro vislumbre que os clientes têm do mundo que os espera dentro da cafeteria. A identidade visual também se estende ao interior, adaptando móveis existentes para se alinhar perfeitamente com a estética londrina.
Tudo no projeto desenvolvido pela GDesign foi pensado para construir uma experiência sensorial completa para os clientes. O aroma do café recém-torrado paira no ar, convidando os visitantes a fazer um pedido. A música ambiente, criando um ambiente sonoro agradável que complementa a experiência geral.
Operação eficiente
Por trás da magia dos ambientes está uma operação eficiente. A arquitetura comercial é mais do que projetar um abiente bonito, ela também ajuda as marcas a venderem mais, Com uma área de carga e descarga bem projetada e um espaço dedicado para lixeira de apoio, a London Coffee Station é capaz de atender às demandas de seus clientes sem interrupções.
Além disso, este projeto demonstra a promissora oportunidade de negócio no setor de cafeterias, especialmente quando a experiência do cliente é o foco central. À medida que mais pessoas descobrem e se apaixonam por esta experiência única, a marca está bem posicionada para expandir para novas localidades e continuar a oferecer uma experiência sensorial que transcende o convencional.
Se você também busca um projeto arquitetônico que fuja do convencional e que ajude no seu faturamento, fale com um dos especialistas da GDesign: