Operação
Nespresso reformula assinatura de cafés para elevar experiência do consumidor

A Nespresso apresentou uma nova fase de seu programa de assinatura. A partir de agora, todos os assinantes passam a ser automaticamente classificados como clientes Ambassador, o nível mais alto do Nespresso Club, programa de fidelidade da empresa. O ajuste concede acesso imediato a benefícios e experiências exclusivas.
Segundo levantamento da Betalabs, “74% dos consumidores brasileiros já assinam pelo menos um serviço recorrente”. A empresa afirma que a atualização foi desenvolvida para “oferecer praticidade, exclusividade e conveniência” e para valorizar a rotina dos consumidores que escolhem a marca diariamente.
Modalidade da assinatura
O assinante seleciona cafés entre 36 variedades do sistema Original e 39 do sistema Vertuo, incluindo lançamentos e versões geladas permanentes, e define a frequência de entrega. Os benefícios incluem:
- 10% de desconto em todas as compras;
- frete grátis a partir de 30 cápsulas.
Vantagens do nível Ambassador
Ao migrar para Ambassador, o cliente recebe:
- 25% de desconto, uma vez ao ano, na compra de máquinas Vertuo, Pixie Redesign, CitiZ, Lattissima One, Gran Lattissima e Creatista;
- 15% de desconto em acessórios, duas vezes ao ano;
- acesso antecipado e, eventualmente, exclusivo a edições limitadas;
- assistência técnica gratuita;
- presentes personalizados, como no mês de aniversário do cliente;
- participação em experiências imersivas e eventos da marca.
“A evolução do nosso programa de assinatura é uma resposta de Nespresso às demandas de nossos consumidores”, declara Mariana Marcussi, diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil. “Oferecemos uma solução que traz não apenas praticidade e benefícios transacionais, como descontos e frete grátis, mas também eleva a experiência do cliente, oferecendo aos apaixonados por cafés experiências que tornam a relação com a nossa marca ainda mais única”.
Imagem: Divulgação