Marketing

O Boticário lidera preferência entre marcas de beleza no Carnaval 2025, aponta Kantar

Publicado

on

O Boticário

O Boticário foi apontado como a marca de beleza mais lembrada pelos brasileiros após o Carnaval de 2025, segundo pesquisa realizada pela Kantar. A marca também se destacou como a preferida para uso durante o Carnaval de São Paulo.

O levantamento avaliou aspectos como produtos, patrocínios, ações e consideração de marca. Foram ouvidos mais de 600 homens e mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C. Os participantes estiveram presentes em ativações realizadas pela marca nas cidades de Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2025, O Boticário participou de mais de 45 eventos relacionados ao Carnaval, incluindo blocos de rua, camarotes, trios elétricos e festas privadas, com um público estimado em mais de 15 milhões de pessoas.

“Temos atuado de forma efetiva em celebrações que representam a nossa essência. O Carnaval é uma manifestação cultural que reforça e traduz a pluralidade de nossos consumidores. Com ações estratégicas que potencializaram as conexões genuínas, alcançamos o marco potente de sermos a primeira escolha de beleza dos brasileiros e a preferida para se usar no carnaval de São Paulo”, afirmou Jacqueline Tobaru, diretora-executiva de Comunicação e Marketing Regional do Boticário.

Na capital paulista, a marca esteve presente pela primeira vez no evento privado CarnaUOL, realizado no início de fevereiro. Durante o festival, o Boticário ofereceu espaços para interação com o público, distribuição de acessórios, experimentação de produtos e brindes. A marca também patrocinou os blocos Sargento Pimenta, Monobloco e Galo da Madrugada, todos no circuito do Parque Ibirapuera, impactando cerca de 6 milhões de pessoas.

As ações de Carnaval da marca foram desenvolvidas pela Agência Befoür, que liderou as ativações em São Paulo e no Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo.

Com o conceito “A Beleza do Nosso Carnaval”, a campanha de 2025 adotou o movimento #BrasilCore, que celebra a cultura brasileira em diversas expressões. O Boticário marcou presença em eventos em várias cidades do país, incluindo:

  • Salvador: Bloco Camaleão, Bloco da Quinta (Bell Marques) e Camarote Brahma
  • São Paulo: Sargento Pimenta, Galo da Madrugada e Monobloco
  • Brasília: Carnaval do Mané
  • Pirenópolis (GO): Carnaval de Rua
  • Belo Horizonte: Bloco Quando Come se Lambuza
  • Recife: Bloco e Camarote Galo da Madrugada
  • Olinda: Carvalheira na Ladeira
  • Florianópolis: Camarote Que Beleza
  • Rio de Janeiro: Bloco Areia e carnaval de rua
  • Porto Velho: Bloco da Banda Vai Quem Quer

As ações imersivas incluíram estruturas de suporte e interação com o público, como o Trio de Apoio com transmissão simultânea da festa e o Truck da Beleza, que ofereceu oportunidades para fotos e retoques de maquiagem realizados por mulheres do projeto Empreendedoras da Beleza. As ativações também contaram com influenciadores convidados e cobertura nas redes sociais da marca.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *